Inscreva-se em nosso forum e fique por dentro de tudo que acontece na 5a RC!!!
Inscreva-se em nosso forum e fique por dentro de tudo que acontece na 5a RC!!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Top dos mais postadores
robsonci
Pista - A evolução Vote_lcapPista - A evolução Voting_barPista - A evolução Vote_rcap 
Eduardo
Pista - A evolução Vote_lcapPista - A evolução Voting_barPista - A evolução Vote_rcap 
Bruno
Pista - A evolução Vote_lcapPista - A evolução Voting_barPista - A evolução Vote_rcap 
Pedro
Pista - A evolução Vote_lcapPista - A evolução Voting_barPista - A evolução Vote_rcap 
tebio
Pista - A evolução Vote_lcapPista - A evolução Voting_barPista - A evolução Vote_rcap 
Bruno Caxias
Pista - A evolução Vote_lcapPista - A evolução Voting_barPista - A evolução Vote_rcap 
raposo
Pista - A evolução Vote_lcapPista - A evolução Voting_barPista - A evolução Vote_rcap 
ANDRE
Pista - A evolução Vote_lcapPista - A evolução Voting_barPista - A evolução Vote_rcap 
luisodonto
Pista - A evolução Vote_lcapPista - A evolução Voting_barPista - A evolução Vote_rcap 
José Luiz
Pista - A evolução Vote_lcapPista - A evolução Voting_barPista - A evolução Vote_rcap 
Tópicos mais visitados
Construção de um aeromodelo.
Como pintar uma bolha?
Pista - A evolução
Fotos 18122011
Vendo OFNA LX2 RTR semi novo
Combustível
O que é Kv em Motor Eletrico?
MANUAL TRAXXAS REVO - EM PORTUGUÊS
CADASTRAMENTO 5ª RC
Presente de Aniversário da Sogra
Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 266 em 08/04/21, 11:39 pm

 

 Pista - A evolução

Ir para baixo 
+3
Bruno
Pedro
tebio
7 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
tebio
Master
Master
tebio


Mensagens : 932
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 53
Localização : Rio de janeiro

Pista - A evolução Empty
MensagemAssunto: Pista - A evolução   Pista - A evolução Empty06/12/11, 12:21 pm

Galera,

Acho que esta na hora de começarmos a discutir sobre como melhorar a pista em si. Obviamente, ter a aprovavação da Quinta, utilizar rede de proteção, etc... foram avanços, mas temos que continuar.

No minha opnião, no espaço que já temos, é possivel fazer um traçado mais elaborado, de forma a propiciar aos pilotos continuarem desenvovendo habilidades.

O que vcs acham ? Vamos discutir isto ?


Podemos pensar em traçados diferenciados, obstáculos, baterias segmentadas, fiscais de prova, gandulas, etc


Vamos fazer um "brainstorm" para deixarmos os encontros ainda mais interssantes.


[]'s


Tebio.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro
Master
Master
Pedro


Mensagens : 1122
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 59
Localização : RJ

Pista - A evolução Empty
MensagemAssunto: PIsta   Pista - A evolução Empty06/12/11, 12:29 pm

Tebio escreveu:
Galera,

Acho que esta na hora de começarmos a discutir sobre como melhorar a pista em si. Obviamente, ter a aprovavação da Quinta, utilizar rede de proteção, etc... foram avanços, mas temos que continuar.

No minha opnião, no espaço que já temos, é possivel fazer um traçado mais elaborado, de forma a propiciar aos pilotos continuarem desenvovendo habilidades.

O que vcs acham ? Vamos discutir isto ?


Podemos pensar em traçados diferenciados, obstáculos, baterias segmentadas, fiscais de prova, gandulas, etc


Vamos fazer um "brainstorm" para deixarmos os encontros ainda mais interssantes.


[]'s


Tebio.

A ideia é ótima, cara.

Aliás, falando em pista, no domingo eu conversei com o Walter sobre a possibilidade da prefeitura cercar a pista com grade de ferro tipo o campo de futebol.

Ele disse q é difícil, mas vai tentar encaminhar nosso pedido.
Então me pediu para encaminhar um requerimento a ele nesse sentido.
Vou editar o documento e te mandar, vc protocolaria lá p nós durante um dia de semana que vc possa?

Abrç

Pedro
Ir para o topo Ir para baixo
tebio
Master
Master
tebio


Mensagens : 932
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 53
Localização : Rio de janeiro

Pista - A evolução Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução Empty06/12/11, 12:32 pm

Sim, sem dúvidas.


Pode me mandar.

[]'s
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno
Master
Master
Bruno


Mensagens : 1271
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Pista - A evolução Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução Empty06/12/11, 03:25 pm

Agora, com a pista devidamente cercada, com chances menores de o carrinho ir parar no lago, me preocupa menos a idéia de fazer um traçado passando por fora daquela árvore...

Então, agora sim!
Ir para o topo Ir para baixo
tebio
Master
Master
tebio


Mensagens : 932
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 53
Localização : Rio de janeiro

Pista - A evolução Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução Empty06/12/11, 03:35 pm

Vamos estudar estas possibilidades no domingo, pois levando em consideracao a rede e que o "SKILL" da galera melhorou, acho que é hora de implementarmos isto.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro
Master
Master
Pedro


Mensagens : 1122
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 59
Localização : RJ

Pista - A evolução Empty
MensagemAssunto: Pista   Pista - A evolução Empty06/12/11, 03:55 pm

Meus amores,

Acho a ideia da pista excelente, mas considero que agora não é o melhor momento para aumentarmos a área cercada.

Conseguimos a autorização recentemente e consegui uma brecha para pleitearmos uma pista oficial, com uma área cercada pela própria prefeitura.

Talvez fosse mais razoável, pelo menos neste momento, mantermos o traçado dentro da área atual, mesmo que com desenho diferente.

Além do mais, temos ainda alguns pontos a serem resolvidos, como o apito, as camisas, as placas, a questão do combustível, os adesivos, etc...

Essas pendências estão se acumulando, galera.

Abrçs.
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo
Master
Master
Eduardo


Mensagens : 1378
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 42

Pista - A evolução Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução Empty06/12/11, 03:58 pm

Concordo.

Temos que cumprir nossas metas anteriores, já que estamos com um volume grande de pendências.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.quintarc.com.br
tebio
Master
Master
tebio


Mensagens : 932
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 53
Localização : Rio de janeiro

Pista - A evolução Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução Empty06/12/11, 04:05 pm

Uma coisa não invalida a outra. Vamos tentar melhorar o traçado dentro do espaço que é reservado e em paralelo resolver as outras pendencias.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pista - A evolução Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução Empty07/12/11, 12:59 pm

usando o espaço existente de hoje implica e drasticamente diminuir a velocidade media que temos hoje. Por outro lado, a dificuldade técnica vai aumentar, e aumentar muito, porque o espaço e limitado. quer dizer, tem que acertar no espaço disponível ou vai bater na rede...

Acho que tem como embutir mais alguma coisa sim, mas qualquer alteração vai apertar o espaço e precisamos estudar como separar as "faixas" para não ter batidas de frente.

Ir para o topo Ir para baixo
tebio
Master
Master
tebio


Mensagens : 932
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 53
Localização : Rio de janeiro

Pista - A evolução Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução Empty07/12/11, 01:20 pm

Sem duvidas, temos que estudar bem o traçado. O fato de diminuir a velocidade media pode ser uma boa, pois torna a pista mais democratica e faz com que as pessoas desenvolva mais habilidade.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pista - A evolução Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução Empty07/12/11, 01:23 pm

lol!

Circuito oval é froda!!! Nascar??? Apoio essa idéia de fazer um circuito mais elaborado!!!
Ir para o topo Ir para baixo
tebio
Master
Master
tebio


Mensagens : 932
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 53
Localização : Rio de janeiro

Pista - A evolução Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução Empty07/12/11, 01:35 pm

Sempre venho tentando isto, acho que esta na hora. Vamos tentar algo novo no domingo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pista - A evolução Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução Empty07/12/11, 01:47 pm

Tebio, sera que com velocidade mais baixa a bateria dura mais tempo? rsss
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pista - A evolução Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução Empty07/12/11, 02:00 pm

O único espaço que pode ser usado é o que está cercado hoje?

Thomas, não adianta...vou continuar correndo tão bem quanto...rss affraid

Domingo, se o tempo ajudar, estaremos por lá.

Abs!
Ir para o topo Ir para baixo
tebio
Master
Master
tebio


Mensagens : 932
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 53
Localização : Rio de janeiro

Pista - A evolução Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução Empty07/12/11, 02:14 pm

Hoje não podemos extender alem do que já estamos utilizando, mas acho que tem margem para esticar um pouquinho..... vamos ver no domingo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pista - A evolução Empty
MensagemAssunto: Placa   Pista - A evolução Empty07/12/11, 02:38 pm

Pessoal, enviei o e-mail abaixo para o Pedro sobre as placas, porém não sei se ele recebeu, mas de qualquer forma é bom para que todos fiquem por dentro da situação:



Pedro,

Conversei com o meu pai e expliquei o serviço, ele acha que é melhor colocar arrebite ou parafusar já que a placa não é muito pesada.

Ele tem o arrebitador e a furadeira para furar o o cano e a placa de ferro porém só precisa saber a espessura da placa e do cano e ele disse que se tiver essas informações domingo mesmo ele pode fazer o serviço na própria quinta ou num lugar que tenha energia.

Vi alguma placas pela rua e elas são com arrebite.

Acho mais complicado levar até minha casa por tem 3 escadas para subir.
Ir para o topo Ir para baixo
tebio
Master
Master
tebio


Mensagens : 932
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 53
Localização : Rio de janeiro

Pista - A evolução Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução Empty07/12/11, 02:47 pm

Na realidade, estamos mal acostumado em relação ao espaço, pois se vcs prestarem a atenção em pistas oficiais, irão constatar que a largura é bem menor do que utilizamos.

O que realmente pega, e' em relação a possíveis pontos de contato e portanto temos que ter a rede e um traçado que minize isto.

Obs: Eduardo, move a mensagem anterior para o local correto, no topico das placas.

[]'s
Ir para o topo Ir para baixo
robsonci
Admin
robsonci


Mensagens : 2168
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

Pista - A evolução Empty
MensagemAssunto: realmente   Pista - A evolução Empty07/12/11, 02:53 pm

geralmente são quadradas com pouca reta e muitas curvas.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro
Master
Master
Pedro


Mensagens : 1122
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 59
Localização : RJ

Pista - A evolução Empty
MensagemAssunto: Placas   Pista - A evolução Empty07/12/11, 03:39 pm

Junior Jato escreveu:
Pessoal, enviei o e-mail abaixo para o Pedro sobre as placas, porém não sei se ele recebeu, mas de qualquer forma é bom para que todos fiquem por dentro da situação:



Pedro,

Conversei com o meu pai e expliquei o serviço, ele acha que é melhor colocar arrebite ou parafusar já que a placa não é muito pesada.

Ele tem o arrebitador e a furadeira para furar o o cano e a placa de ferro porém só precisa saber a espessura da placa e do cano e ele disse que se tiver essas informações domingo mesmo ele pode fazer o serviço na própria quinta ou num lugar que tenha energia.

Vi alguma placas pela rua e elas são com arrebite.

Acho mais complicado levar até minha casa por tem 3 escadas para subir.


Respondi ao email.
Desculpe a demora

Abçrs

Pedro
Ir para o topo Ir para baixo
tebio
Master
Master
tebio


Mensagens : 932
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 53
Localização : Rio de janeiro

Pista - A evolução Empty
MensagemAssunto: Alternativas de pista   Pista - A evolução Empty10/12/11, 02:29 pm

Imagino, que poderiamos fazer um traçado diferente, algo do tipo abaixo.

Em alguns pontos da pista poderiamos utilizar aquelas megueiras tipo conduite, porém grandes. E desta forma minizar riscos.


O que vcs acham ? Idéias ?

[img]Pista - A evolução Pista11 [/img]
Ir para o topo Ir para baixo
tebio
Master
Master
tebio


Mensagens : 932
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 53
Localização : Rio de janeiro

Pista - A evolução Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução Empty10/12/11, 02:57 pm

Por outro angulo:

[img]Pista - A evolução Pista31 [/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno
Master
Master
Bruno


Mensagens : 1271
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Pista - A evolução Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução Empty10/12/11, 03:25 pm

Interessante....

Aposto que vc ja esta treinando neste tracado nos dias de semana.... Hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno
Master
Master
Bruno


Mensagens : 1271
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Pista - A evolução Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução Empty10/12/11, 03:26 pm

Tebio escreveu:
Imagino, que poderiamos fazer um traçado diferente, algo do tipo abaixo.

Em alguns pontos da pista poderiamos utilizar aquelas megueiras tipo conduite, porém grandes. E desta forma minizar riscos.


O que vcs acham ? Idéias ?

[img]Pista - A evolução Pista11 [/img]

Sera que vamos ter visao suficiente quando o carro estiver fazendo estas curvas por entre as arvores?? Tenho medo de ficar longe...
Ir para o topo Ir para baixo
tebio
Master
Master
tebio


Mensagens : 932
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 53
Localização : Rio de janeiro

Pista - A evolução Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução Empty10/12/11, 03:29 pm

O melhor lugar é da calçada, como se fosse um mini palaque...... geralmente piloto de lá...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pista - A evolução Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução Empty10/12/11, 03:48 pm

estou totalmente a favor de montar um traçado diferente, mas temos que pensar que no traçado do tebio a pista vai ter bem menos largura, e com isso o perigo de bater na rede e maior. Temos os postes de ferro, e estes postes podem facilmente danificar os carros. Se fomos neste caminho, precisamos rever o jeito de montar a rede para evitar este risco.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pista - A evolução Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pista - A evolução
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Fotos Pista da Barra
» Melhorias na pista
» Fotos da pista com a nova rede de segurança!
» Fotos na Pista.
» Quita RC - Pista, novo traçado.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Automodelismo 5ª RC :: Assuntos diversos.-
Ir para: