Inscreva-se em nosso forum e fique por dentro de tudo que acontece na 5a RC!!!
Inscreva-se em nosso forum e fique por dentro de tudo que acontece na 5a RC!!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Top dos mais postadores
robsonci
Pista - A evolução - Página 3 Vote_lcapPista - A evolução - Página 3 Voting_barPista - A evolução - Página 3 Vote_rcap 
Eduardo
Pista - A evolução - Página 3 Vote_lcapPista - A evolução - Página 3 Voting_barPista - A evolução - Página 3 Vote_rcap 
Bruno
Pista - A evolução - Página 3 Vote_lcapPista - A evolução - Página 3 Voting_barPista - A evolução - Página 3 Vote_rcap 
Pedro
Pista - A evolução - Página 3 Vote_lcapPista - A evolução - Página 3 Voting_barPista - A evolução - Página 3 Vote_rcap 
tebio
Pista - A evolução - Página 3 Vote_lcapPista - A evolução - Página 3 Voting_barPista - A evolução - Página 3 Vote_rcap 
Bruno Caxias
Pista - A evolução - Página 3 Vote_lcapPista - A evolução - Página 3 Voting_barPista - A evolução - Página 3 Vote_rcap 
raposo
Pista - A evolução - Página 3 Vote_lcapPista - A evolução - Página 3 Voting_barPista - A evolução - Página 3 Vote_rcap 
ANDRE
Pista - A evolução - Página 3 Vote_lcapPista - A evolução - Página 3 Voting_barPista - A evolução - Página 3 Vote_rcap 
luisodonto
Pista - A evolução - Página 3 Vote_lcapPista - A evolução - Página 3 Voting_barPista - A evolução - Página 3 Vote_rcap 
José Luiz
Pista - A evolução - Página 3 Vote_lcapPista - A evolução - Página 3 Voting_barPista - A evolução - Página 3 Vote_rcap 
Tópicos mais visitados
Construção de um aeromodelo.
Como pintar uma bolha?
Pista - A evolução
Fotos 18122011
Vendo OFNA LX2 RTR semi novo
Combustível
O que é Kv em Motor Eletrico?
MANUAL TRAXXAS REVO - EM PORTUGUÊS
CADASTRAMENTO 5ª RC
Presente de Aniversário da Sogra
Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 266 em 08/04/21, 11:39 pm

 

 Pista - A evolução

Ir para baixo 
+3
Bruno
Pedro
tebio
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
tebio
Master
Master
tebio


Mensagens : 932
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 53
Localização : Rio de janeiro

Pista - A evolução - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução - Página 3 Empty13/12/11, 02:53 pm

não zoa o cara, afinal pilotagem para ele uma limitação....... Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
robsonci
Admin
robsonci


Mensagens : 2168
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

Pista - A evolução - Página 3 Empty
MensagemAssunto: ai que parada é esta.   Pista - A evolução - Página 3 Empty13/12/11, 03:25 pm

que parada é esta ai alguem ta haqueando minha parada isso ai foi tébio com as paradinhas dele ve lá heim bateca baiacú.
Ir para o topo Ir para baixo
tebio
Master
Master
tebio


Mensagens : 932
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 53
Localização : Rio de janeiro

Pista - A evolução - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução - Página 3 Empty13/12/11, 03:39 pm

Que isto mano, estou tentando ajuda-lo e é isto que recebo ?!! De qualquer forma, estou a diposicao para ajuda-lo, sem ressentimentos.... Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pista - A evolução - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução - Página 3 Empty13/12/11, 04:07 pm

Robson, precisamos te dar parabéns mesmo. O primeiro passo, que inclusive e o passo mais importante do processo todo, realmente e de assumir os erros e fraquezas. Como você fez isso e vejo uma grande chance de você melhorar.

Sugiro que no nosso próximo encontro fazemos igual nos AA, formamos um circulo e você pode contar para o grupo todo as suas experiencias com as malditas curvas e como você quer melhorar isso. Se vai ter todo nosso apoio neste processo, ambos tecnicamente como também emocionalmente.

Isso e 5a RC, não vamos deixar ninguém pra trás.
Ir para o topo Ir para baixo
robsonci
Admin
robsonci


Mensagens : 2168
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

Pista - A evolução - Página 3 Empty
MensagemAssunto: brleza   Pista - A evolução - Página 3 Empty13/12/11, 04:13 pm

Obrigado pessoal, vou seguir este caminho ate me tornar um piloto bom.... o meu ojetivo é me tornar bons como vcs..... eu vou chegar la
Ir para o topo Ir para baixo
tebio
Master
Master
tebio


Mensagens : 932
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 53
Localização : Rio de janeiro

Pista - A evolução - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução - Página 3 Empty13/12/11, 04:14 pm

robson escreveu:
Mas nao vai fazer uma pista cheia de curvas e coisas.... senao eu não consigo pilotar. Tenho que assumir, gosto de pilotar em reta..... sei correr para caramba, mas curvas é o meu fraco.....



Como o Thommi disse, estamos aqui e lá na Quinta para ajuda-lo !!!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno
Master
Master
Bruno


Mensagens : 1271
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Pista - A evolução - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução - Página 3 Empty13/12/11, 04:54 pm

Se quiser, a gente coloca cone para voce praticar balisa...
Não tem problema...
Ir para o topo Ir para baixo
tebio
Master
Master
tebio


Mensagens : 932
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 53
Localização : Rio de janeiro

Pista - A evolução - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução - Página 3 Empty14/12/11, 04:07 pm

Pessoal, segue uma versão da pista sugerida, acho que esta fica melhor para entender.

[img]Pista - A evolução - Página 3 Pista51 [/img]

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pista - A evolução - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução - Página 3 Empty14/12/11, 04:19 pm

legal! mas vai ser bastante mais técnico...

Comentários:

  • Divisória entre as pistas devem 1) permitir bater sem danificar e 2) não permitir que o carro passe pela divisória e provoque um acidente frontal

  • Mais curvas vai baixar bastante a velocidade e ajudar a evitar maiores danos, forçando um controle maior dos veículos


Robson, isso ai vai ser um desafio e tanto, mas confio na sua habilidade pessoal de vencer obstáculos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
tebio
Master
Master
tebio


Mensagens : 932
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 53
Localização : Rio de janeiro

Pista - A evolução - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução - Página 3 Empty14/12/11, 04:38 pm

thommi escreveu:
legal! mas vai ser bastante mais técnico...

Comentários:

  • Divisória entre as pistas devem 1) permitir bater sem danificar e 2) não permitir que o carro passe pela divisória e provoque um acidente frontal

  • Mais curvas vai baixar bastante a velocidade e ajudar a evitar maiores danos, forçando um controle maior dos veículos


Robson, isso ai vai ser um desafio e tanto, mas confio na sua habilidade pessoal de vencer obstáculos!!!

Realmente temos que pensar e ter ideia para implementarmos isto, mas concordo com os pontos levantados.
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo
Master
Master
Eduardo


Mensagens : 1378
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 42

Pista - A evolução - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução - Página 3 Empty14/12/11, 05:09 pm

Tebio escreveu:
thommi escreveu:
legal! mas vai ser bastante mais técnico...

Comentários:

  • Divisória entre as pistas devem 1) permitir bater sem danificar e 2) não permitir que o carro passe pela divisória e provoque um acidente frontal

  • Mais curvas vai baixar bastante a velocidade e ajudar a evitar maiores danos, forçando um controle maior dos veículos


Robson, isso ai vai ser um desafio e tanto, mas confio na sua habilidade pessoal de vencer obstáculos!!!

Realmente temos que pensar e ter ideia para implementarmos isto, mas concordo com os pontos levantados.

Tem outro ponto legal tambem para os nitros...

não precisaremos andar com a mistura tão gorda pq o motor vai esquentar menos... GOSTEI
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.quintarc.com.br
tebio
Master
Master
tebio


Mensagens : 932
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 53
Localização : Rio de janeiro

Pista - A evolução - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução - Página 3 Empty14/12/11, 05:14 pm

Eduardo,

Traçados assim, mais técnicos, poupam muito o carro. Pois como exigem mais habilidade e menor velocidade, o desgaste das peças em geral é menor, e em especial os pneus.

Se tivessemos um lugar para guardar as tralhas da pista, seria show, pois as divisões, principalmente as internas fariamos com magueiras e/ou eletrodutos.
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo
Master
Master
Eduardo


Mensagens : 1378
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 42

Pista - A evolução - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução - Página 3 Empty14/12/11, 05:31 pm

Tebio escreveu:
Eduardo,

Traçados assim, mais técnicos, poupam muito o carro. Pois como exigem mais habilidade e menor velocidade, o desgaste das peças em geral é menor, e em especial os pneus.

Se tivessemos um lugar para guardar as tralhas da pista, seria show, pois as divisões, principalmente as internas fariamos com magueiras e/ou eletrodutos.

Concordo plenamente. Já pilotei em pistas off-road e sei que é muita técnica e poupa mais o carro..

100% apoiado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.quintarc.com.br
tebio
Master
Master
tebio


Mensagens : 932
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 53
Localização : Rio de janeiro

Pista - A evolução - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução - Página 3 Empty14/12/11, 05:35 pm

cheers cheers cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pista - A evolução - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução - Página 3 Empty14/12/11, 05:41 pm

vai ser desafio totalmente novo, com ajuste do motor diferente, precisando mais torque em vez de final, resposta mais rápida... O Tebio, em um circuito assim, deveria ter uma vantagem com o elétrico...

agora, também vai ser necessário um setup diferente da suspensão / freios. acho que vamos aprender bastante com isso. ai vamos experimentar com óleos diferentes para os diferenciais etc....
Ir para o topo Ir para baixo
tebio
Master
Master
tebio


Mensagens : 932
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 53
Localização : Rio de janeiro

Pista - A evolução - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução - Página 3 Empty14/12/11, 05:57 pm

thommi escreveu:
vai ser desafio totalmente novo, com ajuste do motor diferente, precisando mais torque em vez de final, resposta mais rápida... O Tebio, em um circuito assim, deveria ter uma vantagem com o elétrico...

agora, também vai ser necessário um setup diferente da suspensão / freios. acho que vamos aprender bastante com isso. ai vamos experimentar com óleos diferentes para os diferenciais etc....

É isto ai, extamente isto !!!

Em relação ao eletrico, fica por conta do ganho de giro muito mais rápido que no motor a combustão...... mas quem sabe não seremos tantos para podermos fazer 3 categorias..... combustao, eletrico e um mix !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pista - A evolução - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução - Página 3 Empty14/12/11, 06:20 pm

acho que no momento não vai ser necessário de dividir, porque neste momento ainda vai decidir o skill de pilotagem na maioria dos casos. Acho que não chegamos ainda no ponto que estamos tao equilibrados que precisamos agrupar.

Agora, a parte da suspensão vai fazer diferença, estou estudando bastante sobre isso e lembro bem como a suspensão foi fundamental nas corridas de motovelocidade, sem nem se falar nas decisões no ajuste do carburador. Outro ponto que vamos ter que prestar atenção também e toda a parte de transmissão, a partir da embreagem via relação ate ajuste do diferencial.

E desafio... estou me preparando Smile
Ir para o topo Ir para baixo
tebio
Master
Master
tebio


Mensagens : 932
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 53
Localização : Rio de janeiro

Pista - A evolução - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução - Página 3 Empty14/12/11, 06:58 pm

A pista por outro ângulo:

[img]Pista - A evolução - Página 3 Pista6 [/img]


Sendo que esta curva mais proxima, poderá ser prolongada em direção ao rio.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Caxias
Master
Master
Bruno Caxias


Mensagens : 721
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 42
Localização : Duque de Caxias

Pista - A evolução - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução - Página 3 Empty14/12/11, 08:06 pm

É isso aí!!!
Gostei do traçado!!!
Vai ficar mais estreita, exigindo maior domínio do carro!!!! What a Face What a Face What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
tebio
Master
Master
tebio


Mensagens : 932
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 53
Localização : Rio de janeiro

Pista - A evolução - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução - Página 3 Empty14/12/11, 08:46 pm

[img]Pista - A evolução - Página 3 Pista7 [/img]


Esta é uma possibilidade de curva mais alongada. E' obvio que apenas uma idéia de traçado, sendo que o miolo desta pista pode ser reduzido de forma a ganharmos mais espaço na via.

O maior problema é que temos que utilizar uma estrutura móvel e qualquer material que utilizarmos para fazer o traçado vai ocupar um espaço consideravel para ser guardado.
Ir para o topo Ir para baixo
tebio
Master
Master
tebio


Mensagens : 932
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 53
Localização : Rio de janeiro

Pista - A evolução - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução - Página 3 Empty15/12/11, 09:34 am

Hoje, vindo para o trabalho, estava pensando numa velha questão que temos que sanar:

Poderiamos ter uma pista que fosse montada (como é hoje) porém utilizando além da rede, eletrodutos ou mangueiras de prédios entre outros apetrechos que possibilitem implementar uma pista que atenda melhor aos membros da Quinta RC. A grande questão é, onde guardar. Ainda não consegui ir atras do resposável pelo estacionamento para averiguar a possibilidade de guardarmos na guarita do estacionamento, mas pelo tamanho da guarita acho que vai ser complicado.

Por outro lado, tive a seguinte idéia: Os ambulantes da Quinta, deixam os seus pertences em traillers, carrinhos e similares, e cobrem com uma lona e trancam tudo com uma corrente e cabos de aço. Talvez um reboque para carro (tipo caçamba), seja suficiente e acho que seria mais facil de aprovar junto a administração da Quinta, pois não estamos construindo e/ou modificando nada, pois é algo móvel.

O que vcs acham ? Opiniões são bem vindas.

santa santa santa
Ir para o topo Ir para baixo
tebio
Master
Master
tebio


Mensagens : 932
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 53
Localização : Rio de janeiro

Pista - A evolução - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução - Página 3 Empty15/12/11, 11:57 am

Para que não tem idéia das divisões com eletroduto, vejam:

[img]Pista - A evolução - Página 3 Pistashow [/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro
Master
Master
Pedro


Mensagens : 1122
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 59
Localização : RJ

Pista - A evolução - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução - Página 3 Empty15/12/11, 12:17 pm

Tebio escreveu:
Hoje, vindo para o trabalho, estava pensando numa velha questão que temos que sanar:

Poderiamos ter uma pista que fosse montada (como é hoje) porém utilizando além da rede, eletrodutos ou mangueiras de prédios entre outros apetrechos que possibilitem implementar uma pista que atenda melhor aos membros da Quinta RC. A grande questão é, onde guardar. Ainda não consegui ir atras do resposável pelo estacionamento para averiguar a possibilidade de guardarmos na guarita do estacionamento, mas pelo tamanho da guarita acho que vai ser complicado.

Por outro lado, tive a seguinte idéia: Os ambulantes da Quinta, deixam os seus pertences em traillers, carrinhos e similares, e cobrem com uma lona e trancam tudo com uma corrente e cabos de aço. Talvez um reboque para carro (tipo caçamba), seja suficiente e acho que seria mais facil de aprovar junto a administração da Quinta, pois não estamos construindo e/ou modificando nada, pois é algo móvel.

O que vcs acham ? Opiniões são bem vindas.

santa santa santa

A ideia do reboque é interessante p caramba, vamos amadurecer.
Uma pista mais complexa tem a questão da montagem.
Atualmente temos muita limitação, principalmente com a desmontagem.
Vamos ver se os caras do estacionamento vão dar conta disso p a gente.
Mas nos custar 50 mangos por domingo.

Volto a dizer, a galera tá muito dispersa ainda. Precisamos de mais comprometimento do grupo.


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pista - A evolução - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução - Página 3 Empty15/12/11, 12:47 pm

Tebio,

O traçado está excelente. Gostei muito da idéia!

A questão do eletroduto é muito boa (opção barata) e tem de várias cores. Problema, carros voando na contra-mão...talvez temos que ter um conjunto entre rede e eletroduto até pegarmos prática (eu por exemplo)....

Pedro, pelo acompanhamento do caixa e a saída de 200 dilmas por mês para motagem da pista...vai ficar apertado. Precisa de ajuda para algo com relação ao comprometimento da galera?

Pergunto isso, pois quando entrei ninguém veio conversar comigo sobre a contribuição. O Thomas que me trouxe é que falou e eu por livre espontânea vontade contribui. Sei que existe o site com as informações, mas temos que pensar em algo como um e-mail lembrando sobre o dia 10... algo descontraído lembrando sobre a importância de mantermos o grupo que está virando um clube com associados.

Ir para o topo Ir para baixo
Pedro
Master
Master
Pedro


Mensagens : 1122
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 59
Localização : RJ

Pista - A evolução - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução - Página 3 Empty15/12/11, 12:53 pm

Pino escreveu:
Tebio,

O traçado está excelente. Gostei muito da idéia!

A questão do eletroduto é muito boa (opção barata) e tem de várias cores. Problema, carros voando na contra-mão...talvez temos que ter um conjunto entre rede e eletroduto até pegarmos prática (eu por exemplo)....

Pedro, pelo acompanhamento do caixa e a saída de 200 dilmas por mês para motagem da pista...vai ficar apertado. Precisa de ajuda para algo com relação ao comprometimento da galera?

Pergunto isso, pois quando entrei ninguém veio conversar comigo sobre a contribuição. O Thomas que me trouxe é que falou e eu por livre espontânea vontade contribui. Sei que existe o site com as informações, mas temos que pensar em algo como um e-mail lembrando sobre o dia 10... algo descontraído lembrando sobre a importância de mantermos o grupo que está virando um clube com associados.


Realmente vai ficar apertado, mas é a única forma de não sobrecarregar ninguém.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pista - A evolução - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pista - A evolução   Pista - A evolução - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pista - A evolução
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Fotos Pista da Barra
» Melhorias na pista
» Fotos da pista com a nova rede de segurança!
» Fotos na Pista.
» Quita RC - Pista, novo traçado.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Automodelismo 5ª RC :: Assuntos diversos.-
Ir para: