Inscreva-se em nosso forum e fique por dentro de tudo que acontece na 5a RC!!!
Inscreva-se em nosso forum e fique por dentro de tudo que acontece na 5a RC!!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Top dos mais postadores
robsonci
Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Vote_lcapAjuda - 1º um Usado ou um Novo??? Voting_barAjuda - 1º um Usado ou um Novo??? Vote_rcap 
Eduardo
Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Vote_lcapAjuda - 1º um Usado ou um Novo??? Voting_barAjuda - 1º um Usado ou um Novo??? Vote_rcap 
Bruno
Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Vote_lcapAjuda - 1º um Usado ou um Novo??? Voting_barAjuda - 1º um Usado ou um Novo??? Vote_rcap 
Pedro
Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Vote_lcapAjuda - 1º um Usado ou um Novo??? Voting_barAjuda - 1º um Usado ou um Novo??? Vote_rcap 
tebio
Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Vote_lcapAjuda - 1º um Usado ou um Novo??? Voting_barAjuda - 1º um Usado ou um Novo??? Vote_rcap 
Bruno Caxias
Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Vote_lcapAjuda - 1º um Usado ou um Novo??? Voting_barAjuda - 1º um Usado ou um Novo??? Vote_rcap 
raposo
Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Vote_lcapAjuda - 1º um Usado ou um Novo??? Voting_barAjuda - 1º um Usado ou um Novo??? Vote_rcap 
ANDRE
Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Vote_lcapAjuda - 1º um Usado ou um Novo??? Voting_barAjuda - 1º um Usado ou um Novo??? Vote_rcap 
luisodonto
Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Vote_lcapAjuda - 1º um Usado ou um Novo??? Voting_barAjuda - 1º um Usado ou um Novo??? Vote_rcap 
José Luiz
Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Vote_lcapAjuda - 1º um Usado ou um Novo??? Voting_barAjuda - 1º um Usado ou um Novo??? Vote_rcap 
Tópicos mais visitados
Construção de um aeromodelo.
Como pintar uma bolha?
Pista - A evolução
Fotos 18122011
Vendo OFNA LX2 RTR semi novo
Combustível
O que é Kv em Motor Eletrico?
MANUAL TRAXXAS REVO - EM PORTUGUÊS
CADASTRAMENTO 5ª RC
Presente de Aniversário da Sogra
Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 266 em 08/04/21, 11:39 pm

 

 Ajuda - 1º um Usado ou um Novo???

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty
MensagemAssunto: Ajuda - 1º um Usado ou um Novo???   Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty28/05/12, 10:06 am

Olá pessoal,
meu nome é João Paulo, to muito vidrado Very Happy na ideia de ter automodelos,
ontem não preguei o olho até as 2 da manhã vendo vídeos de vários Traxxas.


Pelo que vi aqui em seus tópicos existe uma enorme variedade de autos,
como vocês acham que devo começar, com um novo mais simples, um usado,
nitro, elétrico?

Qual o modelo que vocês acham ideal para um iniciante, uma criança de 28 anos! cheers

valeu galera!

Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Caxias
Master
Master
Bruno Caxias


Mensagens : 721
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 42
Localização : Duque de Caxias

Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - 1º um Usado ou um Novo???   Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty28/05/12, 05:25 pm

Bem vindo ao fórum João.

Como vc mesmo já viu, essa escolha não é simples.

A princípio, definimos o tipo de carro, que no caso do offroad, os mais utilizados são os buggys, truggys ou monster truck.

A questão nitro x elétrico é uma discussão eterna. Cada um tem suas vantagens. Sendo que o elétrico é mais prático, pois possui ajustes de motores mais simples.
O nitro tem a seu favor o som inconfundível dos motores, e a emoção de ouvir o motorzinho acelerando fundo no fim da reta.

Antes de decidir, procure o pessoal da sua região e pesquise sobre o que eles usam, pois sempre rolam uns pegas, então é melhor ter um equipamento competitivo, mesmo que seja só pra diversão.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno
Master
Master
Bruno


Mensagens : 1271
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - 1º um Usado ou um Novo???   Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty28/05/12, 06:45 pm

Depende onde vc vai andar, como falou o Bruno...

Tambem nao adianta num lugar de eletrico vc ser o unico de nitro...
E dependendo da sua nocao de mecanica, nitro pode ser mais dificil, principalmente usado... Tem muitos ajustes, etc...

E usado ou novo, depende do que vc quer, e da sua grana...
Da uma olhada aqui no forum, as vezes aparece coisa boa... Se nao me engano aqui estao vendendo o Robson e o Eduardo... Nao sei se ja venderam, ou o que...

Abs e seja bem vindo!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - 1º um Usado ou um Novo???   Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty29/05/12, 01:29 pm

A coisa é disputada mesmo entre Nitro e Elétrico.

Eu moro em Natal/RN, não conheço muita gente que tenha automodelos.

Recentemente uma pista de Aeromodelos que funcionava em uma área militar daqui foi
fechada pelo Governo do Estado para construírem uma avenida por causa da COPA do mundo,
maldita copa... Evil or Very Mad

To querendo iniciar com elétricos por ter menos ajuste, como vocês falaram, mas não vou esconder minha vontade enorme de te rum NITRO, vou deixar rolar naturalmente, heheheh.

Gostei muito do "1/16 E-Revo VXL (#7107)", esses carros são bonitos,
mas beleza não é adrenalina Twisted Evil, vocês me indicam ele?

os KYOSHO são melhores que os TRAXXAS na relação custo benefício?

compensa importar, comprar no exterior?

Valeu galera!!!!!





Ir para o topo Ir para baixo
Bruno
Master
Master
Bruno


Mensagens : 1271
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - 1º um Usado ou um Novo???   Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty29/05/12, 08:08 pm

Importar, dependendo do que pode ser bom, sim...

Mas atencao que estao taxando TUdO! E se vc importar sera dos US, o que eh taxa na hora...

Eu acho o 1/16 pequeno... Nao iria com mais de 1/10....
Quanta grana vc tem pra gastar??
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - 1º um Usado ou um Novo???   Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty29/05/12, 08:14 pm

Bruno escreveu:
Importar, dependendo do que pode ser bom, sim...

Mas atencao que estao taxando TUdO! E se vc importar sera dos US, o que eh taxa na hora...

Eu acho o 1/16 pequeno... Nao iria com mais de 1/10....
Quanta grana vc tem pra gastar??

To querendo gastar, no máximo 1500 Dilmas.

1/10 - qual você indicaria nesse preço?

Ir para o topo Ir para baixo
Bruno
Master
Master
Bruno


Mensagens : 1271
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - 1º um Usado ou um Novo???   Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty29/05/12, 09:54 pm

¨&@#$%@, isso eh ma boa grana!

Por esse preco vc compra um eletrico escala 1/8 usado, o Hpi Vorza... Ja com radio 2.4ghz...
Eh o mais completo eletrico RTR ready to run...

Da uma olhada no ML, e em forum de eletrico, vc vai achar coisa boa!

Mas para um carro desse vc vai precisar de bateria e carregador.... Bota 120-150 pratas cada bateria, e uns 150 o carregador....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - 1º um Usado ou um Novo???   Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty30/05/12, 08:07 pm


Vocês conhecem Leão Modelismo?/?
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo
Master
Master
Eduardo


Mensagens : 1378
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 42

Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - 1º um Usado ou um Novo???   Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty30/05/12, 08:32 pm

Já ouvi falar sim
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.quintarc.com.br
Convidad
Convidado




Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - 1º um Usado ou um Novo???   Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty30/05/12, 11:49 pm


Ele tem preços bons e frete grátis! pode ser pilantragem???
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo
Master
Master
Eduardo


Mensagens : 1378
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 42

Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - 1º um Usado ou um Novo???   Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty31/05/12, 08:43 am

Nao nao... mas eu vi o site deles e só tem um carro lá disponivel... o restante estão fora de estoque.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.quintarc.com.br
Bruno
Master
Master
Bruno


Mensagens : 1271
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - 1º um Usado ou um Novo???   Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty31/05/12, 08:13 pm

Ja ouvi falar, sim....

Nao lembro se era ele que tem um belo estoque de pecas Losi, ou outro vendedor...
Pede sedex a cobrar se vc ta com medo... Ou pede ma referncia, sei la...

O que vc quer comprar la com ele? Ja se decidiu??
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - 1º um Usado ou um Novo???   Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty31/05/12, 11:19 pm


Olá galera,
Já me decidi sim, vou comprar um TRAXXAS, achei que o carro
tem bastante peças no mercado e me parecem bem equilibrados (mas quem sou eu pra far isso, rsrsrs) Eu achei os carros muito bonitos e vou começar com o Elétrico como havia falado.

To tentando um contato com o importador da TRAXXAS no Brasil, quero saber se ele ajuda na compra do REVO 5608, é um elétrico grande e potente, acho que não vou me decepcionar Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

O leão só tinha o REVO 3.3, não é a melhor opção agora, é um carro nitro, embora seja muito massa tb, novo motor e talz...

Eu vou de E-Revo Brushless (#5608) ou E-Maxx Brushless (#3908).

Estou decidido, mas, me conheço, acho que é só o começo, isso vira febre! hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro
Master
Master
Pedro


Mensagens : 1122
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 59
Localização : RJ

Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - 1º um Usado ou um Novo???   Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty31/05/12, 11:25 pm

jonypull escreveu:

Olá galera,
Já me decidi sim, vou comprar um TRAXXAS, achei que o carro
tem bastante peças no mercado e me parecem bem equilibrados (mas quem sou eu pra far isso, rsrsrs) Eu achei os carros muito bonitos e vou começar com o Elétrico como havia falado.

To tentando um contato com o importador da TRAXXAS no Brasil, quero saber se ele ajuda na compra do REVO 5608, é um elétrico grande e potente, acho que não vou me decepcionar Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

O leão só tinha o REVO 3.3, não é a melhor opção agora, é um carro nitro, embora seja muito massa tb, novo motor e talz...

Eu vou de E-Revo Brushless (#5608) ou E-Maxx Brushless (#3908).

Estou decidido, mas, me conheço, acho que é só o começo, isso vira febre! hehehe

Amigão,

Sem querer te desanimar, vai de buggy.

Se fosse vc escolheria entre Ofna, Losi, Kyosho, etc. todos 1:8. P/ começar estaria muito bem servido.
Existem outros mais competitivos, prós e tal. Mas acho que de início são as suas melhores opções.

Fica aqui minha opinião
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - 1º um Usado ou um Novo???   Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty31/05/12, 11:51 pm

Pedro escreveu:
jonypull escreveu:

Olá galera,
Já me decidi sim, vou comprar um TRAXXAS, achei que o carro
tem bastante peças no mercado e me parecem bem equilibrados (mas quem sou eu pra far isso, rsrsrs) Eu achei os carros muito bonitos e vou começar com o Elétrico como havia falado.

To tentando um contato com o importador da TRAXXAS no Brasil, quero saber se ele ajuda na compra do REVO 5608, é um elétrico grande e potente, acho que não vou me decepcionar Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

O leão só tinha o REVO 3.3, não é a melhor opção agora, é um carro nitro, embora seja muito massa tb, novo motor e talz...

Eu vou de E-Revo Brushless (#5608) ou E-Maxx Brushless (#3908).

Estou decidido, mas, me conheço, acho que é só o começo, isso vira febre! hehehe

Amigão,

Sem querer te desanimar, vai de buggy.

Se fosse vc escolheria entre Ofna, Losi, Kyosho, etc. todos 1:8. P/ começar estaria muito bem servido.
Existem outros mais competitivos, prós e tal. Mas acho que de início são as suas melhores opções.

Fica aqui minha opinião


Mas pq Buggy?

Ir para o topo Ir para baixo
tebio
Master
Master
tebio


Mensagens : 932
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 53
Localização : Rio de janeiro

Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - 1º um Usado ou um Novo???   Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty01/06/12, 08:23 am

Deixa eu dar um pitaco:


Buggy Vs Truggy/Monster Truck, obviamente são tipos de carros diferentes e com propósitos diferentes. Como tenho os dois tipos, sinto-me a vontade para dizer-lhe:

Buggy (Vorza, Inferno, Loosi, Ofna, todos 1/8 )=> São carros bons, resistentes para serem utilizadas em pista ou em terrreno preparado, como na Quinta da Boa Vista. Tenho ótimo comércio e é o preferido da nossa turma para tirar rachas.

Moster Truck (Emaxx ou Savagge) São carros muito bons e resistentes e com uma variedade de peças disponiveis, principalmente a Emaxx. São carros altos e por isso andam em qualquer terreno, como praças, pista de skate, terrenos acidentados com mato ou grama alta. Porém não vão bem em pistas por não terem a estabilidade de um buggy e são carro grandes para guardar e transportar.

Truggy (E-Revo) E' um meio do caminho entre um Monster e um Buggy. Vai na pista, mas nao anda como um buggy em função da estabilidade, mas pode ser utilizado para bashing (uso geral, pracas, pista de skate, praia, etc).

Independente da escolha, acho que o principal é comprar coisa de primeira, pois se não gostar ou quiser mudar no futuro, tem comercio certo.


Espero ter ajudado.


[]'s


Tebio.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - 1º um Usado ou um Novo???   Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty01/06/12, 11:47 am

tebio escreveu:
Deixa eu dar um pitaco:


Buggy Vs Truggy/Monster Truck, obviamente são tipos de carros diferentes e com propósitos diferentes. Como tenho os dois tipos, sinto-me a vontade para dizer-lhe:

Buggy (Vorza, Inferno, Loosi, Ofna, todos 1/8 )=> São carros bons, resistentes para serem utilizadas em pista ou em terrreno preparado, como na Quinta da Boa Vista. Tenho ótimo comércio e é o preferido da nossa turma para tirar rachas.

Moster Truck (Emaxx ou Savagge) São carros muito bons e resistentes e com uma variedade de peças disponiveis, principalmente a Emaxx. São carros altos e por isso andam em qualquer terreno, como praças, pista de skate, terrenos acidentados com mato ou grama alta. Porém não vão bem em pistas por não terem a estabilidade de um buggy e são carro grandes para guardar e transportar.

Truggy (E-Revo) E' um meio do caminho entre um Monster e um Buggy. Vai na pista, mas nao anda como um buggy em função da estabilidade, mas pode ser utilizado para bashing (uso geral, pracas, pista de skate, praia, etc).

Independente da escolha, acho que o principal é comprar coisa de primeira, pois se não gostar ou quiser mudar no futuro, tem comercio certo.


Espero ter ajudado.


[]'s


Tebio.


Agradecendo a paciência galera,
sou muito grato por todos os conselhos, ou "pitacos" como prefere o Tebio rsrsrs.

Vou me concentrar aqui e decidir que tipo de carro eu vou comprar, depois das palavras do Pedro eu fui olhar melhor os Ofna, Losi, Kyosho... e vi alguns elétricos bem baratos.

Para começar acho que barato, acessível e prático são requisitos de uma compra!

Valeu galera!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno
Master
Master
Bruno


Mensagens : 1271
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - 1º um Usado ou um Novo???   Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty01/06/12, 08:31 pm

Truggy anda muito bem. Meu truggy Losi, nao perde nada para nenhum buggy...

Eu no inicio queria comprar uma Revo, mas depois que estudei sobre o carro, eh m carro que nao faz curva! Corre, mas nao tem estabilidade nenhuma.

Vai no youtube e pega na videos amadores de Revo, vc vai ver o que eu to falando...
Ir para o topo Ir para baixo
tebio
Master
Master
tebio


Mensagens : 932
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 53
Localização : Rio de janeiro

Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - 1º um Usado ou um Novo???   Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty04/06/12, 01:54 pm

Bruno escreveu:
Truggy anda muito bem. Meu truggy Losi, nao perde nada para nenhum buggy...

Eu no inicio queria comprar uma Revo, mas depois que estudei sobre o carro, eh m carro que nao faz curva! Corre, mas nao tem estabilidade nenhuma.

Vai no youtube e pega na videos amadores de Revo, vc vai ver o que eu to falando...


Bruno, concordo totalmente com você.

O seu Losi anda muito e talvez muito mais que outros buggys, mas sinceramente, este carro da Losi esta mais para um buggy, do que para um truggy. O que vc acha ?

[]'s
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno
Master
Master
Bruno


Mensagens : 1271
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - 1º um Usado ou um Novo???   Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty04/06/12, 07:44 pm

Pessoalmente eu so conheco os truggys da Losi e da Ofna. Os dois sao bem parecidos. Virtualmente conheco tambem o truggy Mugen.

Eu diria que os tres nao tem nada de parecido com buggy.
Um anda mais que o outro, mas nao consigo ver nenhum dos tres sendo comparado a um buggy.

Particularmente, acho que eh a categoria mais legal. Nao é tao "pequeno/menor" quanto um buggy, eh mais alto para qualquer terreno, e tem a estabilidade praticamente igual ao buggy.
Se nao fosse gigante, ruim de carregar, e mais usado pelos modelistas, eu teria outro...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - 1º um Usado ou um Novo???   Ajuda - 1º um Usado ou um Novo??? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda - 1º um Usado ou um Novo???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda. Crawler
» Encontro 07/09/11
» Pista - A evolução
» Encontro de domingo
» Opção para uma pista nova!!!!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Automodelismo 5ª RC :: Assuntos diversos.-
Ir para: