Inscreva-se em nosso forum e fique por dentro de tudo que acontece na 5a RC!!!
Inscreva-se em nosso forum e fique por dentro de tudo que acontece na 5a RC!!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Top dos mais postadores
robsonci
Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Vote_lcapQual o melhor para adquirir? - Página 2 Voting_barQual o melhor para adquirir? - Página 2 Vote_rcap 
Eduardo
Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Vote_lcapQual o melhor para adquirir? - Página 2 Voting_barQual o melhor para adquirir? - Página 2 Vote_rcap 
Bruno
Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Vote_lcapQual o melhor para adquirir? - Página 2 Voting_barQual o melhor para adquirir? - Página 2 Vote_rcap 
Pedro
Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Vote_lcapQual o melhor para adquirir? - Página 2 Voting_barQual o melhor para adquirir? - Página 2 Vote_rcap 
tebio
Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Vote_lcapQual o melhor para adquirir? - Página 2 Voting_barQual o melhor para adquirir? - Página 2 Vote_rcap 
Bruno Caxias
Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Vote_lcapQual o melhor para adquirir? - Página 2 Voting_barQual o melhor para adquirir? - Página 2 Vote_rcap 
raposo
Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Vote_lcapQual o melhor para adquirir? - Página 2 Voting_barQual o melhor para adquirir? - Página 2 Vote_rcap 
ANDRE
Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Vote_lcapQual o melhor para adquirir? - Página 2 Voting_barQual o melhor para adquirir? - Página 2 Vote_rcap 
luisodonto
Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Vote_lcapQual o melhor para adquirir? - Página 2 Voting_barQual o melhor para adquirir? - Página 2 Vote_rcap 
José Luiz
Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Vote_lcapQual o melhor para adquirir? - Página 2 Voting_barQual o melhor para adquirir? - Página 2 Vote_rcap 
Tópicos mais visitados
Construção de um aeromodelo.
Como pintar uma bolha?
Pista - A evolução
Fotos 18122011
Vendo OFNA LX2 RTR semi novo
Combustível
O que é Kv em Motor Eletrico?
MANUAL TRAXXAS REVO - EM PORTUGUÊS
CADASTRAMENTO 5ª RC
Presente de Aniversário da Sogra
Quem está conectado?
12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 266 em 08/04/21, 11:39 pm

 

 Qual o melhor para adquirir?

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor para adquirir?   Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Empty18/04/12, 11:31 am

tebio escreveu:
Eduardo, veja o video o Vorza voando baixo !!!!! (140km/h)




[]'s

Tebio

Com um vídeo desse acabo mudando de opinião sobre qual modelo comprar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor para adquirir?   Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Empty18/04/12, 11:39 am

Fala galera!

Então,o Vorza é um excelente carro,porém mesmo sendo reforçado,ele é um Rtr e é vendido como Rtr,não existe comparação entre ele e um Mp9 e quase nenhum carro Pro.São carros totalmente diferentes,inclusive na pista na Barra o Alemão tem um Mp9 e sei o que estou dizendo,é outra tecnologia de carro,e não é a toa que custa nada menos que $899.00.Eu adoro o Vorza, e realmente acho ele bem semelhante de um carro Pro.E outra coisa,não acho o Caster nem um pouco parecido com o Mugen,são carros totalmente diferentes! Primeiro que o Mugen é quase todo de fibra de carbono,já o caster é plastico e alumínio e seu formato é todo diferente.Caster é um dos mais baratos carros Pro no mercado e Mugen por exemplo é um dos mais caros.Fica a dica ai galera,
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
tebio
Master
Master
tebio


Mensagens : 932
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 53
Localização : Rio de janeiro

Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor para adquirir?   Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Empty18/04/12, 11:41 am

Com certeza, a galera esta mostrando bons carros para serem adquiridos. Uma preocupação que eu acho muito válida, é comprar auto-modelos que tenham boa aceitação no mercado brasileiro. Isto é importante, pois em algum momento vc vai querer vender o seu modelo usado, independente do motivo. Pense nisto !!!!!

[]'s
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor para adquirir?   Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Empty18/04/12, 12:18 pm

Felipe, nao sei se voce ja deu uma olhada de perto no Caster. Nao estou falando de fibra etc. Estou falando por exemplo dos braços dianteiros, de toda parte suspensao, dos hubs, que sao igual ao MBX6. Nao sei do modelo anterior, mas o novo e claramente uma copia. Como sendo uma copia e com a intençao de ser mais acessivel, descartaram algumas peças de fibra ou alu que o Mugen tem. Mas olhei bem de perto, e no Caster, realmente se nao precisa alterar muita coisa para ele estar no nivel de competiçao.

Felipe, se perdeu ultimo sabado quando montaram um Caster a partir de zero... Muito igual...

vou inclusive ver com o Bruno se os braços sao iguais e servem no Mugen...

Agora, o video e do (!*@&$#¨*¨!@#!@, 140 e bem rapido, mas vamos analisar... um Buggy a 140 faz sentido? eu vi o XO-1 da Traxxas... vai a mais do que 100 milhas... escala 1/7, mas colado no chao e nada de suspensao etc de um Buggy, carro esportivo mesmo. Os buggies estamos usando ate uma velocidade de aprox. 80 km/h. nao existem muitas pistas que vao alem disso, e o que mais importa e o torque na saida da curva pra pegar o proximo salto. por isso, o buggy vem com relaçao curta, algo que no Vorza que foi ate 140 com certeza foi alterado.

Vorza e excelente carro, sempre gostei do Vorza, acho ele melhor do que o Kyosho, mas se eu fosse comprar um eletrico (algo que nao pretendo a fazer) eu daria uma olhada com carinho no Caster por causa do custo / beneficio e do desenho.

Mas igual quando se compra um carro 1/1, vai ver os carros de perto, na real, compara, pergunta sobre peças, custo das peças etc., e depois toma sua decisao.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor para adquirir?   Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Empty18/04/12, 02:11 pm

Fala Thommy!

Então,realmente eu estava me baseando no modelo do Caster do ano passado que realmente não tem nada a ver com o Mugen,porém a desse ano algumas peças são semelhantes sim,eu ainda não tinha visto.Mas não é por nada não mais Mugen é Mugen,diz ai,rsssss
Sou fã desse carro com todas minhas forças,heheheh
E entre o Vorza e Caster sem dúvida eu iria de Caster tb,pois é realmente um carro Pro e me parece mais robusto tb.Inclusive la na barra tem uma galera que anda de Caster e não vejo ninguém reclamando,porém acho o Vorza um excelente carro e melhor do que a maioria dos rtr´s.Acho que entre o Vorza e Kyosho VE não existe nem comparação.Vorza da de 1000 a 0.É só olhar direito para os 2 carros.carro,muito bom mesmo e acho que ele é praticamente um Pro pela sua estrutura em geral.
http://www.casterracing.com/car/main_view.php?cid=3&iid=5

abração
Ir para o topo Ir para baixo
tebio
Master
Master
tebio


Mensagens : 932
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 53
Localização : Rio de janeiro

Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor para adquirir?   Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Empty18/04/12, 03:40 pm

Thommi,

O pessoal de Sampa que gosta de ficar batendo recorde de velocidade e entao exploram ao máximo a relação e vão conseguir isto andando apenas numa reta e pronto, ou seja, a "onda" é outra. Não é carro para pista.

Quanto a carros RTR's X Roller (pró), são coisas diferentes e incomparáveis, porém temos que observar alguns aspectos.
Os carros que hoje são pró, serão lançados com RTR (Ready to Run) no futuro, ou seja, isto faz parte do ciclo de vida do produto.

O Inferno VE que é baseado no MP7.5, é um bom exemplo. Na época que eu tinha um MP5, este MP7.5 Kennai era um carro pró e que vencia os principais campeonatos mundiais. Ou seja, hoje temos o MP9 sendo o supra-sumo da kyosho, até a chegada do proximo chassis.

Outro ponto a ser observado é em relação ao que se quer e espera do carro. Jamais investiria em um carro pró, pra gastar quase 1000 doletas para andar na Quinta.

Se o esquema é competição e se a pessoa esta em nivel de pilotagem pró, ai sim vale a pena pensar em um carro deste nível, senão é gastar dinheiro a toa, na minha opinião.

Agora, falando de buggy RTR e esquecendo de preço, o melhor é o Vorza. Mas considerando o quanto custa, pode-se facilmente encontrar opções mais interessantes.


[]'s

Tebio.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor para adquirir?   Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Empty18/04/12, 03:52 pm

Tebio,

Concordo contigo... Vorza e um excellente carro, e voce sabe que semprei gostei do teu...

Agora, nao sei se voce deu uma olhada no novo Caster ja... Sugiro que se der uma olhada nele, e acredito que se vai gostar. ele tem excellente custo / beneficio na compra aqui no Brasil (comparando preços locais) e por ser um xerox do MBX6, acredito que em termos de chassis ele esta na altura do Vorza. Como nao entendo nada de motores eletricos, nao vou me meter neste assunto...rss
Ir para o topo Ir para baixo
tebio
Master
Master
tebio


Mensagens : 932
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 53
Localização : Rio de janeiro

Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor para adquirir?   Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Empty18/04/12, 04:06 pm

Eu olhei o carro no site deles, nunca vi pessoalmente. Realmente aparenta ser um carro muito bom. Acho que podemos falar posts e mais posts sobre o assunto pois cada um tem uma preferencia, um gosto, ou enxerga a situacao de um modo particular.

Pessoalmente, considero o carro em si, facilidade de peças, valor de revenda e aceitação no nosso mercado, disponibilidade de peças e possibilidade de trocar peças em com outros modelos.

O aspecto positivo disto tudo é que hoje esta aumentando muito o numero de opções que temos e isto é extremamente saudável para nós, hobbistas.

De certa forma, é o que acontece com os nossos carros 1/1, podemos reclamar dos chineses, da qualidade, do estilo, das copias etc......mas estão sacudindo e mudando o mercado.


[]'s
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro
Master
Master
Pedro


Mensagens : 1122
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 59
Localização : RJ

Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor para adquirir?   Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Empty18/04/12, 04:46 pm

Coitado do nosso novo amigo Luiz Maurício,

Ele tá querendo só uma dica, galera !!
rsrsrsrs

Vai uma dica prática e simples do humilde piloto aqui.

Compra o mais barato num primeiro momento, pq vc vai bater e vai quebrá-lo como todo iniciante. Portanto, sugiro que vc fica na linha kyosho, pelo menos 1:8, por conta da facilidade de peças.
Depois, amigão, vende o bicho p outro iniciante e passa para um mais possante conforme as dicas dos amigos daqui de cima !!!

E ainda te digo mais, se aparecer um usado em bom estado, vai nessa.

Piloto de automodelo é que nem usuário de informática, só existem dois tipos: os que já quebraram carro e os que ainda vão quebrar (os que já perderam dados e os que ainda vão perder). Não tem como correr.



Abrçs
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor para adquirir?   Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Empty18/04/12, 04:56 pm

Pedro, a linha Kyosho tem disponibilidade de peças boas, mas e exatamente ali onde a Caster recuperou e fez muito avanço. Tambem acredito que se consegue o Caster mais barato do que o Kyosho, nao somente o kit, mas tambem as peças.

Concordo com a dica dos usados, mas sugiro de contar com a experiencia de alguem quem conhece para fazer avaliaçao.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor para adquirir?   Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Empty18/04/12, 10:05 pm

Ae amigão, na boa.

Vai na Quinta da Boa vista, visita a pista e olhe os carros. Vai na Barra (BORC), visite a pista e olhe os carros. Depois, compre o que vc mais gostou. Em ambas as pistas a galera irá deixar inclusive você pilotar um carro se quiser...

Todos vão ter seus prós e contras. Eu tenho um Kyosho e 3 Losi, o Thomas tem mais dois modelos de outros tipos, e todos eles você encontrará algumas peças e terá dificuldades de encontrar outras (Brasil é F...).

Agora lá fora, em sites como Absolut, Hobby King, Tower Hobby e até mesmo Ebay...você encontrará todas as peças de que seu carro precisará.

Pesquise antes nas pistas, veja o que você quer do automodelismo e se divirta. Existem outros modelos e tamanhos de carros.

Bem vindo ao mundão do modelismo. Smile

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor para adquirir?   Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Empty19/04/12, 09:46 am

Agradeço a todos todas as opiniões e dicas. Já melhorei bastante meus conhecimentos com tudo o que foi falado, já que meu conhecimento inicial era ZERO.

Encontrei Kyosho Inferno VE na faixa de R$ 1440,00 em SP e o Caster Fusion RTR Buggy em torno de R$ 1700,00 aqui no RJ, os dois novos. O preço está bom? Não sei avaliar se um usado está bom, por isso estou vendo novo mesmo.

Devo precisar de boa oferta de peças, no início (espero que não).

Pretendo fazer nova visita na pista da Quinta, neste domingo, pra aprender mais um pouco e decidir como iniciar. Vou pegar mais dicar ao vivo, pra avaliar bem.




Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor para adquirir?   Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Empty19/04/12, 04:22 pm

Luiz Mauricio escreveu:
Agradeço a todos todas as opiniões e dicas. Já melhorei bastante meus conhecimentos com tudo o que foi falado, já que meu conhecimento inicial era ZERO.

Encontrei Kyosho Inferno VE na faixa de R$ 1440,00 em SP e o Caster Fusion RTR Buggy em torno de R$ 1700,00 aqui no RJ, os dois novos. O preço está bom? Não sei avaliar se um usado está bom, por isso estou vendo novo mesmo.

Devo precisar de boa oferta de peças, no início (espero que não).

Pretendo fazer nova visita na pista da Quinta, neste domingo, pra aprender mais um pouco e decidir como iniciar. Vou pegar mais dicar ao vivo, pra avaliar bem.





Zero, completo, com rádio, servos e motor...tá a um preço legal.

E faça isso, visita a pista e pegue mais informação com a galera. É o melhor caminho. Smile

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor para adquirir?   Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Empty19/04/12, 04:40 pm

Pino escreveu:
Luiz Mauricio escreveu:
Agradeço a todos todas as opiniões e dicas. Já melhorei bastante meus conhecimentos com tudo o que foi falado, já que meu conhecimento inicial era ZERO.

Encontrei Kyosho Inferno VE na faixa de R$ 1440,00 em SP e o Caster Fusion RTR Buggy em torno de R$ 1700,00 aqui no RJ, os dois novos. O preço está bom? Não sei avaliar se um usado está bom, por isso estou vendo novo mesmo.

Devo precisar de boa oferta de peças, no início (espero que não).

Pretendo fazer nova visita na pista da Quinta, neste domingo, pra aprender mais um pouco e decidir como iniciar. Vou pegar mais dicar ao vivo, pra avaliar bem.





Zero, completo, com rádio, servos e motor...tá a um preço legal.

E faça isso, visita a pista e pegue mais informação com a galera. É o melhor caminho. Smile


Muito obrigado pela atenção.

Eu vou no domingo ver como funciona na Quinta ( da Boa Vista) e me decido melhor.

Os valores que informei acima são de carros ZERO mesmo.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor para adquirir?   Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Empty19/04/12, 06:20 pm

Salve Luiz, Acho que você irá gostar.

Assista ao Vídeo!

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor para adquirir?   Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Empty19/04/12, 06:56 pm

Pino escreveu:
Salve Luiz, Acho que você irá gostar.

Assista ao Vídeo!


Valeu, Pino. Bem legal o vídeo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor para adquirir?   Qual o melhor para adquirir? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual o melhor para adquirir?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» QUAL O MELHOR MODELO PARA COMPRAR...
» Percentual de Óleo
» Combustível
» Conversao LX2 para LX2-e
» Para Animar a Galera

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Automodelismo 5ª RC :: Assuntos diversos.-
Ir para: