Inscreva-se em nosso forum e fique por dentro de tudo que acontece na 5a RC!!!
Inscreva-se em nosso forum e fique por dentro de tudo que acontece na 5a RC!!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Top dos mais postadores
robsonci
ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Vote_lcapARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Voting_barARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Vote_rcap 
Eduardo
ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Vote_lcapARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Voting_barARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Vote_rcap 
Bruno
ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Vote_lcapARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Voting_barARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Vote_rcap 
Pedro
ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Vote_lcapARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Voting_barARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Vote_rcap 
tebio
ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Vote_lcapARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Voting_barARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Vote_rcap 
Bruno Caxias
ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Vote_lcapARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Voting_barARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Vote_rcap 
raposo
ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Vote_lcapARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Voting_barARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Vote_rcap 
ANDRE
ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Vote_lcapARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Voting_barARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Vote_rcap 
luisodonto
ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Vote_lcapARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Voting_barARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Vote_rcap 
José Luiz
ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Vote_lcapARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Voting_barARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Vote_rcap 
Tópicos mais visitados
Construção de um aeromodelo.
Como pintar uma bolha?
Pista - A evolução
Fotos 18122011
Vendo OFNA LX2 RTR semi novo
Combustível
O que é Kv em Motor Eletrico?
MANUAL TRAXXAS REVO - EM PORTUGUÊS
CADASTRAMENTO 5ª RC
Presente de Aniversário da Sogra
Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 266 em 08/04/21, 11:39 pm

 

 ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty
MensagemAssunto: ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS   ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty07/12/11, 02:46 pm

Amortecedores Igualmente como as barras estabilizadoras, os amortecedores e molas atuam no equilíbrio e transferência de peso do carro. O princípio nos carros on-road e off-road são os mesmos, mas a coisa fica por aí, as dimensões, cargas, regulagens de suspensão e etc… são completamente diferentes, em função do tipo de piso para o qual cada um é destinado.
Os amortecedores e molas funcionam da seguinte forma:



AMORTECEDORES

Os amortecedores são muito importantes para a regulagem do chassis. Eles têm três funções:

- absorver choques (pressão do óleo)
- distribuir a transferência de peso (pressão do óleo e molas)
- ajustar a tensão da mola (molas)



AMORTECIMENTO (PRESSÃO DO ÓLEO)

O amortecimento (pressão do óleo) é feito no cilindro cheio de óleo do amortecedor. O pistão restringe o fluxo de óleo quando o amortecedor entra e sai. A taxa de pressão é uma combinação da viscosidade do óleo (peso) e da restrição do pistão.

Os amortecedores podem vir com duas opções:

- pistões fixos (1-2-3 orifícios): a viscosidade do óleo e/ou número de orifícios tem que ser alterada para que a taxa de pressão seja alterada
- pistões duplos ajustáveis: absorção externamente ajustável, nenhuma mudança de óleo é exigida

O óleo de silicone para amortecedores é desenvolvido especialmente para dar uma pressão consistente.
Esse óleo apresenta graus de viscosidade:

- peso 20 leve pressão
- peso 30 pressão média
- peso 40 pressão de média à forte
- peso 50 pressão forte

Os pistões ajustáveis fornecem uma grande variedade de ajustes de pressão sem mudança de óleo. É importante ajustar os amortecedores da direita e da esquerda igualmente, nunca ajuste apenas um amortecedor. Certifique-se de que o amortecedor funciona suavemente e de que não há ar no amortecedor. Isso pode exigir paciência, pois "montar" um amortecedor não é uma tarefa fácil.



ABSORÇÃO E TRANSFERÊNCIA NA CARGA

O efeito de uma absorção eficaz é uma eficiente carga no pneu sob qualquer circunstância. Isso é de grande importância para a manutenção das trações dianteira, traseira e lateral. A taxa de absorção depende da tensão da mola. Uma mola mais mole exige menos absorção, já uma mola mais rígida precisa de mais absorção.



ABSORÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE PESO

A absorção representa um papel importante, pois determina a quantidade de tempo necessária para transferir o peso da parte interna para a externa (em curvas), da dianteira para a traseira (aceleração) e da traseira para a dianteira (freada). Se não houvesse absorção, as molas assumiriam toda a carga e seriam comprimidas. Isso leva um certo tempo. Com a absorção apropriada, a transferência de peso aumenta muito mais rapidamente, o que resulta em uma resposta mais rápida à transferência de peso e, com isso uma resposta de direção mais rápida, melhor linha reta, estabilidade em alta velocidade e freadas melhores.



EFEITOS DE REGULAGEM EM 4-WD / 2-WD
AJUSTES NA ABSORÇÃO DOS AMORTECEDORES

Absorção mais pesada

- resposta de direção mais rápida
- mais tração
- usada com molas mais rígidas
- pistas planas e uniformes

Absorção mais leve

- resposta de direção mais lenta
- menos estabilidade em linha reta
- menos tração
- usada com molas mais flexíveis
- pistas acidentadas



MOLAS EM ESPIRAL E CARACTERÍSTICAS DA MOLA

As molas em espiral usadas nos amortecedores apresentam quatro propriedades específicas:

- espessura do arame
- comprimento total
- número de espirais
- progressividade dos espirais

DIÂMETRO DO ARAME
Uma mola em espiral é um tipo de mola torcida. A espessura do arame e o ângulo do espiral determinam a quantidade de força que é exigida para comprimir a mola uma certa distância. Um diâmetro de arame mais espesso aumentará a rigidez.

COMPRIMENTO DA MOLA
O comprimento de uma mola em espiral também determina o grau de rigidez de uma mola, mas sempre em combinação com o números de espirais. Uma mola curta é mais rígida do que uma mola longa com a mesma distância de espiral. Uma mola longa é menos progressiva do que uma mola curta.

NÚMERO DE ESPIRAIS
O número de espirais também afeta as características da mola, mais espirais em um dado comprimento de mola a tornam mais mole, menos espirais a tornam mais rígida, pois cada espiral deve "comprimir" mais e, portanto, exige mais força.

ESPIRAIS PROGRESSIVOS
Algumas molas têm os chamados espirais "progressivos". Isso significa que a distância entre os espirais varia. Quando uma mola progressiva é comprimida, os espirais que estiverem mais próximos uns dos outros, serão comprimidos primeiro e, quando esses espirais estiverem unidos, os outros espirais começarão a se comprimir. Então, a primeira parte da compressão é mole e a mola torna-se progressivamente mais rígida. Isso é muito importante para seguir a superfície da pista sem perder o contato. Não esqueça que a suspensão dos automodelos RC têm que lidar com as mesmas condições de pista que os carros reais; fazendo com que as ondulações sejam mais ou menos 10 vezes maiores! Ao mudar de direção (entrar na curva), a suspensão tem que enrijecer rapidamente para responder à transferência de peso. Se a mola tiver a mesma rigidez que antes, essa resposta levará muito tempo para ocorrer e retardará a resposta de direção. Uma mola progressiva enrijece-se e quando o carro, em posição neutra, estiver perto do ponto onde a mola torna-se mais rígida, a resposta da direção será mais rápida.



SELEÇÃO DE MOLAS EM ESPIRAL

Molas dianteiras mais moles

- mais direção
- usadas em pistas acidentadas
- maior "mergulho" em freadas
- resposta de direção mais lenta

Molas dianteiras mais rígidas

- menos direção
- usadas em pistas planas
- resposta de direção mais rápida

Molas traseiras mais moles

- mais tração na saída da curva
- usadas em pistas acidentadas
- resposta de direção mais lenta
- a dianteira levanta sob aceleração

Molas traseiras mais rígidas

- resposta de direção mais rápida
- em pistas suaves
- requer mais absorção dos amortecedores traseiros
- menos tração




Fonte: Sérgio (Boca) – Techspeed
Ir para o topo Ir para baixo
robsonci
Admin
robsonci


Mensagens : 2168
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty
MensagemAssunto: já é.   ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty07/12/11, 02:54 pm

para quem não manja já estão ficando bons.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty
MensagemAssunto: Re: ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS   ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty07/12/11, 02:59 pm

Tá flórida....

Tenho que volta a trabalhar...não paro de ler..rss

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty
MensagemAssunto: Re: ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS   ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty07/12/11, 03:02 pm

Hahahah... Vou encher nosso fórum de informações...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty
MensagemAssunto: Re: ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS   ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty27/12/11, 09:58 am

Dúvida,

Comprei o amortecedor traseiro para o Inferno, e como não entendo Xongas, acabei me enrolando. Mas acredito que dá para usar, a diferença entre o antigo e o novo que comprei é que ele é muito macio. Mesmo com o óleo (silicone 1000) completo em ambos e a mola na altura máxima....está muito macio. Daí pensei em trocar as molas...por algo mais rígido.

A rigidez da mola tem relação com a cor? Ou existe alguma especificação que tenho que caçar ao comprar molas?

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty
MensagemAssunto: Re: ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS   ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty27/12/11, 10:02 am

Geralmente as cores das molas infuenciam em sua dureza... Mas ja vi casos de ter molas com a mesma cor e durezas diferentes... Um Thunder Tiger TS4N on road que eu tive (que merda de carro!!! Mad )...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty
MensagemAssunto: Re: ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS   ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty27/12/11, 10:04 am

V.Seixas escreveu:
Geralmente as cores das molas infuenciam em sua dureza... Mas ja vi casos de ter molas com a mesma cor e durezas diferentes... Um Thunder Tiger TS4N on road que eu tive (que merda de carro!!! Mad )...

Ok, então no geral as cores influenciam... sabe a relação? Com certeza a vermelha é a mais macia. É a que está me matando!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty
MensagemAssunto: Re: ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS   ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty27/12/11, 10:17 am

Tenho que ver isso... Eu acho que tenho alguma coisa sobre isso em casa... Não sei se no off road as vermelhas são as mais moles, pois no meu Serpent Impact M2 as vermelhas eram as mais duras... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty
MensagemAssunto: Re: ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS   ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty27/12/11, 10:32 am

V.Seixas escreveu:
Tenho que ver isso... Eu acho que tenho alguma coisa sobre isso em casa... Não sei se no off road as vermelhas são as mais moles, pois no meu Serpent Impact M2 as vermelhas eram as mais duras... Smile

Valeu! Vou ficar no aguardo!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty
MensagemAssunto: Re: ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS   ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty27/12/11, 10:52 am

Pino, acredito que os teus amortecedores são de um Inferno VE...

Existem seguintes molas (todos começando com código IFW32 (Front) ou IFW33 (Rear))

Red: Super Soft (IFW32R ou IFW33R)
Green: Soft (IFW32GR ou IFW33GR)
Blue: Medium (IFW32BL ou IFW33BL)
White: Hard (IFW32W ou IFW33W)

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty
MensagemAssunto: Re: ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS   ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty27/12/11, 10:53 am

thommi escreveu:
Pino, acredito que os teus amortecedores são de um Inferno VE...

Existem seguintes molas (todos começando com código IFW32 (Front) ou IFW33 (Rear))

Red: Super Soft (IFW32R ou IFW33R)
Green: Soft (IFW32GR ou IFW33GR)
Blue: Medium (IFW32BL ou IFW33BL)
White: Hard (IFW32W ou IFW33W)


Valeu Compadre!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty
MensagemAssunto: Re: ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS   ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty27/12/11, 11:07 am

Vlw thommi!!!

Mas nessa caso são as molas da Kyosho...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty
MensagemAssunto: Re: ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS   ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty27/12/11, 11:28 am

sim, estou falando das molas Kyosho...
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno
Master
Master
Bruno


Mensagens : 1271
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty
MensagemAssunto: Re: ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS   ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty27/12/11, 01:14 pm

Eu tenho duas caixas de molas Losi. Umas 8 cores diferentes, e realmente cada uma tem uma força diferente...
É só procurar as especificações que voce acha qual é mais macia e mais dura...
Ir para o topo Ir para baixo
tebio
Master
Master
tebio


Mensagens : 932
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 53
Localização : Rio de janeiro

ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty
MensagemAssunto: Re: ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS   ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty27/12/11, 03:22 pm

Alem do oleo, o que pode ser mudado é o disco interno, sendo que se for utilizado discos com menos furos o amortecedor fica mais rigido.
Ir para o topo Ir para baixo
robsonci
Admin
robsonci


Mensagens : 2168
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty
MensagemAssunto: wuooooooooooooouuuuuuu!!!!   ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty27/12/11, 03:59 pm

ou mais cheios tambem mudão a rigides.
Ir para o topo Ir para baixo
tebio
Master
Master
tebio


Mensagens : 932
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 53
Localização : Rio de janeiro

ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty
MensagemAssunto: Re: ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS   ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty27/12/11, 04:30 pm

robsonci escreveu:
ou mais cheios tambem mudão a rigides.

scratch scratch scratch

Amortecedores sempre tem que estar cheios, sempre que são refeitos eles devem estar cheios de oleo e sem ar, pois se vc deixar ar, poderá ter problemas, inclusive danificar mais facilmente o amortecedor.

Sempre que troco o oleo, faço um procedimento deixando os amortecedores parados para que as bolhas de ar possao subir e só então os fecho.

[]'s
Ir para o topo Ir para baixo
robsonci
Admin
robsonci


Mensagens : 2168
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty
MensagemAssunto: wuooooooooooooouuuuuuu!!!!   ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty27/12/11, 04:48 pm

isso ai meu filho...
Ir para o topo Ir para baixo
tebio
Master
Master
tebio


Mensagens : 932
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 53
Localização : Rio de janeiro

ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty
MensagemAssunto: Re: ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS   ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty28/12/11, 12:19 pm

Tebio escreveu:
robsonci escreveu:
ou mais cheios tambem mudão a rigides.

scratch scratch scratch

Amortecedores sempre tem que estar cheios, sempre que são refeitos eles devem estar cheios de oleo e sem ar, pois se vc deixar ar, poderá ter problemas, inclusive danificar mais facilmente o amortecedor.

Sempre que troco o oleo, faço um procedimento deixando os amortecedores parados para que as bolhas de ar possao subir e só então os fecho.

[]'s


Com ar dentro do amortecedo, o mesmo pode travar e entortar o eixo, pois como fica muito duro, limita o curso da suspensão.

study study
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty
MensagemAssunto: Re: ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS   ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty28/12/11, 03:32 pm

Amortecedores e molas tem algumas pessoas que não se atentem para isso... Mas como foi falado, tem que colocar óleo até completar todo o interior e esperar para ver se houve bolha. Mas não adiante só mudar a viscosidade do silicone que vai colocar... Devemos trabalhar com as diferentes durezas de mola...

Abss.
Ir para o topo Ir para baixo
robsonci
Admin
robsonci


Mensagens : 2168
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty
MensagemAssunto: wuooooooooooooouuuuuuu!!!!   ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty28/12/11, 03:41 pm

acho que é muito pessoal já vi automodelos com oleo redusido em competições.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty
MensagemAssunto: Re: ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS   ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ARMOTECEDORES E MOLAS - NITROMETANO (GLOW) E ELÉTRICOS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» MANUTENÇÃO DE MOTORES - NITROMETANO (GLOW)
» CARBURAÇÃO DE MOTORES - NITROMETANO (GLOW)
» PIPA E COTOVELO - NITROMETANO (GLOW)
» AMACIAMENTO DO MOTOR - NITROMETANO (GLOW)
» Quinta RC Aero - Glow ou não Glow??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Auto - Oficina :: Suspensão-
Ir para: