Inscreva-se em nosso forum e fique por dentro de tudo que acontece na 5a RC!!!
Inscreva-se em nosso forum e fique por dentro de tudo que acontece na 5a RC!!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Top dos mais postadores
robsonci
Elétrico vs Nitro Vote_lcapElétrico vs Nitro Voting_barElétrico vs Nitro Vote_rcap 
Eduardo
Elétrico vs Nitro Vote_lcapElétrico vs Nitro Voting_barElétrico vs Nitro Vote_rcap 
Bruno
Elétrico vs Nitro Vote_lcapElétrico vs Nitro Voting_barElétrico vs Nitro Vote_rcap 
Pedro
Elétrico vs Nitro Vote_lcapElétrico vs Nitro Voting_barElétrico vs Nitro Vote_rcap 
tebio
Elétrico vs Nitro Vote_lcapElétrico vs Nitro Voting_barElétrico vs Nitro Vote_rcap 
Bruno Caxias
Elétrico vs Nitro Vote_lcapElétrico vs Nitro Voting_barElétrico vs Nitro Vote_rcap 
raposo
Elétrico vs Nitro Vote_lcapElétrico vs Nitro Voting_barElétrico vs Nitro Vote_rcap 
ANDRE
Elétrico vs Nitro Vote_lcapElétrico vs Nitro Voting_barElétrico vs Nitro Vote_rcap 
luisodonto
Elétrico vs Nitro Vote_lcapElétrico vs Nitro Voting_barElétrico vs Nitro Vote_rcap 
José Luiz
Elétrico vs Nitro Vote_lcapElétrico vs Nitro Voting_barElétrico vs Nitro Vote_rcap 
Tópicos mais visitados
Construção de um aeromodelo.
Como pintar uma bolha?
Pista - A evolução
Fotos 18122011
Vendo OFNA LX2 RTR semi novo
Combustível
O que é Kv em Motor Eletrico?
MANUAL TRAXXAS REVO - EM PORTUGUÊS
CADASTRAMENTO 5ª RC
Presente de Aniversário da Sogra
Quem está conectado?
19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 266 em 08/04/21, 11:39 pm

 

 Elétrico vs Nitro

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Elétrico vs Nitro Empty
MensagemAssunto: Elétrico vs Nitro   Elétrico vs Nitro Empty23/11/11, 01:58 pm

Galera... Vamos postar para sanar as dúvidas das pessoas sobre motores elétricos e nitros. Vantagens e devantagens.

Vlw galera!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Caxias
Master
Master
Bruno Caxias


Mensagens : 721
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 42
Localização : Duque de Caxias

Elétrico vs Nitro Empty
MensagemAssunto: Re: Elétrico vs Nitro   Elétrico vs Nitro Empty23/11/11, 03:48 pm

Ihhhhhhhhh, essa discussão é longa...
Ir para o topo Ir para baixo
robsonci
Admin
robsonci


Mensagens : 2168
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

Elétrico vs Nitro Empty
MensagemAssunto: wuooooooooooooouuuuuuu!!!!   Elétrico vs Nitro Empty23/11/11, 04:54 pm

ñ precisa ir muito longe o elétrico é muito mais pratico a combustão da mais trabalho em compensação da muito mais prazer de andar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Elétrico vs Nitro Empty
MensagemAssunto: Re: Elétrico vs Nitro   Elétrico vs Nitro Empty23/11/11, 06:43 pm

E no quesito desempenho????
Ir para o topo Ir para baixo
robsonci
Admin
robsonci


Mensagens : 2168
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

Elétrico vs Nitro Empty
MensagemAssunto: wuooooooooooooouuuuuuu!!!!   Elétrico vs Nitro Empty23/11/11, 06:47 pm

tambem minha opinião eletricos tem mais arrancada sem duvida nenhuma mais por melhor que sejam as baterias não tem final perdem muito e deixam a desejar já um bom motor bem regulado não tem a arrancada dos eletricos mais não ficam para traz e logo dão pueira Tebio sabe bem disso.
Ir para o topo Ir para baixo
tebio
Master
Master
tebio


Mensagens : 932
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 53
Localização : Rio de janeiro

Elétrico vs Nitro Empty
MensagemAssunto: Re: Elétrico vs Nitro   Elétrico vs Nitro Empty23/11/11, 06:59 pm

Para com isto Robson, o seu nitro ate' engasga com tanta poeira.......
Ir para o topo Ir para baixo
robsonci
Admin
robsonci


Mensagens : 2168
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

Elétrico vs Nitro Empty
MensagemAssunto: wuooooooooooooouuuuuuu!!!!   Elétrico vs Nitro Empty23/11/11, 07:01 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk não manda essa vc que vai embora sempre cedo pois fica sem bateria o nitro roda o dia todo...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Elétrico vs Nitro Empty
MensagemAssunto: Re: Elétrico vs Nitro   Elétrico vs Nitro Empty23/11/11, 07:53 pm

Robson, sem querer ajudar os "eletricos" aqui... mas voce nao esta falndo do seu Nitro, ne??
Ir para o topo Ir para baixo
robsonci
Admin
robsonci


Mensagens : 2168
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

Elétrico vs Nitro Empty
MensagemAssunto: wuooooooooooooouuuuuuu!!!!   Elétrico vs Nitro Empty23/11/11, 07:53 pm

po só estou tão andando muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Elétrico vs Nitro Empty
MensagemAssunto: Re: Elétrico vs Nitro   Elétrico vs Nitro Empty23/11/11, 07:57 pm

poxa, robson, esqueci... e verdade... seu carro anda muito!!!! especialmente entre a mesa e a linha da largada... rsss

Tenho respeito dos eletricos porque realmente tem um torque imenso na hora de largar, mas sou viciado em barulho de motor, cheiro de gasolina (aqui nitro) e adoro poder mexer em um motor com carburador...

Do outro lado, tenho interesse em fazer algo que nunca fiz, e montar um carro eletrico. Mas e bem mais para entender como funciona do que em interesse em trocar o nitro contra bateria.
Ir para o topo Ir para baixo
robsonci
Admin
robsonci


Mensagens : 2168
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

Elétrico vs Nitro Empty
MensagemAssunto: wuooooooooooooouuuuuuu!!!!   Elétrico vs Nitro Empty23/11/11, 08:04 pm

em relação a arrancada foi como disse são imbativeis mais não tem bateria que segure esta arrancada até o final o que não acantece com os nitros não tenho nada contra mais acho pratico de mais tem que se ter algum trabalho até mesmo para esparecer a cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Elétrico vs Nitro Empty
MensagemAssunto: Re: Elétrico vs Nitro   Elétrico vs Nitro Empty24/11/11, 02:09 pm

Os elétricos tem a praticidade de não necessitar tanta regulagem de lenta e alta... Mas quanto ao barulho dos motores nitros... Nem se discute... heheheh....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Elétrico vs Nitro Empty
MensagemAssunto: Re: Elétrico vs Nitro   Elétrico vs Nitro Empty24/11/11, 02:19 pm

Desde que ajustei os motores meus (LX2 e Jato) fiquei sem mexer nisso...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Elétrico vs Nitro Empty
MensagemAssunto: Re: Elétrico vs Nitro   Elétrico vs Nitro Empty24/11/11, 02:21 pm

Ah... Mas basta mudar a vela... que tem sempre que fazer um ajuste...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Elétrico vs Nitro Empty
MensagemAssunto: Re: Elétrico vs Nitro   Elétrico vs Nitro Empty24/11/11, 02:36 pm

mas porque vou mudar a vela??? rsss...

Ok, serio agora... eu participei em campeonatos de motovelocidade e sei bem que tem que ajustar para tirar o máximo. Agora, um ajuste que não esta tirando o máximo de potencia e menos vulnerável, quer dizer, aceita melhor mudanças climáticas (temperatura/umidade/pressão) e não vai sair fora do envelope de funcionamento. Agora, motor a combustão requer um certo conhecimento técnico para eventuais ajustes.

Do que eu ja li sobre motores elétricos, você tem os mesmos problemas. Você pode utilizar configurações padrões que sempre vão funcionar, mas para tirar o potencial mesmo você tem que reconfigurar, correto?

Chegando neste nível eu acho que a maioria do pessoal tem conhecimento maior sobre motores a combustão do que sobre motores elétricos.
Ir para o topo Ir para baixo
robsonci
Admin
robsonci


Mensagens : 2168
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

Elétrico vs Nitro Empty
MensagemAssunto: wuooooooooooooouuuuuuu!!!!   Elétrico vs Nitro Empty24/11/11, 02:41 pm

isso eu concordo com vc.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Elétrico vs Nitro Empty
MensagemAssunto: Re: Elétrico vs Nitro   Elétrico vs Nitro Empty24/11/11, 02:47 pm

Concordo... Mas a questão da vela... Ela não é eterna né!!! hehehehe...
Ir para o topo Ir para baixo
tebio
Master
Master
tebio


Mensagens : 932
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 53
Localização : Rio de janeiro

Elétrico vs Nitro Empty
MensagemAssunto: Re: Elétrico vs Nitro   Elétrico vs Nitro Empty29/11/11, 09:23 am

As regulagens dos eletricos basicamente dependem do ESC. Este componente pode ser mais ou menos sofisticado e trazer regulagens diversas, como:

* Curva de aceleração
* Punch (arrancada)
* Se vai poupar mais as baterias ou se vai priorizar performance
* Timming do motor

entre outros parametros......


Atualmente os recordes de velocidade são dos eletricos. Concordo que os GLOWs trazem a emoção do barulho, do cheiro, etc.......

No aero, quando comecei ha muitos anos, só usava glow. Depois me rendi a praticidade dos eletricos..... afinal tem espaço para todos !!!!

[]'s
Ir para o topo Ir para baixo
robsonci
Admin
robsonci


Mensagens : 2168
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

Elétrico vs Nitro Empty
MensagemAssunto: wuooooooooooooouuuuuuu!!!!   Elétrico vs Nitro Empty29/11/11, 12:39 pm

boa Tebio concordo plenamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Elétrico vs Nitro Empty
MensagemAssunto: Re: Elétrico vs Nitro   Elétrico vs Nitro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Elétrico vs Nitro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O que é Kv em Motor Eletrico?
» COMEMORAÇÃO 5ª RC!!!
» Circuito Aquecedor de Vela
» Montante para elétrico.
» Conversão para elétrico - Idéia geral

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Auto - Oficina :: Motores-
Ir para: