Inscreva-se em nosso forum e fique por dentro de tudo que acontece na 5a RC!!!
Inscreva-se em nosso forum e fique por dentro de tudo que acontece na 5a RC!!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Top dos mais postadores
robsonci
Censura / meu usuario Vote_lcapCensura / meu usuario Voting_barCensura / meu usuario Vote_rcap 
Eduardo
Censura / meu usuario Vote_lcapCensura / meu usuario Voting_barCensura / meu usuario Vote_rcap 
Bruno
Censura / meu usuario Vote_lcapCensura / meu usuario Voting_barCensura / meu usuario Vote_rcap 
Pedro
Censura / meu usuario Vote_lcapCensura / meu usuario Voting_barCensura / meu usuario Vote_rcap 
tebio
Censura / meu usuario Vote_lcapCensura / meu usuario Voting_barCensura / meu usuario Vote_rcap 
Bruno Caxias
Censura / meu usuario Vote_lcapCensura / meu usuario Voting_barCensura / meu usuario Vote_rcap 
raposo
Censura / meu usuario Vote_lcapCensura / meu usuario Voting_barCensura / meu usuario Vote_rcap 
ANDRE
Censura / meu usuario Vote_lcapCensura / meu usuario Voting_barCensura / meu usuario Vote_rcap 
luisodonto
Censura / meu usuario Vote_lcapCensura / meu usuario Voting_barCensura / meu usuario Vote_rcap 
José Luiz
Censura / meu usuario Vote_lcapCensura / meu usuario Voting_barCensura / meu usuario Vote_rcap 
Tópicos mais visitados
Construção de um aeromodelo.
Como pintar uma bolha?
Pista - A evolução
Fotos 18122011
Vendo OFNA LX2 RTR semi novo
Combustível
O que é Kv em Motor Eletrico?
MANUAL TRAXXAS REVO - EM PORTUGUÊS
CADASTRAMENTO 5ª RC
Presente de Aniversário da Sogra
Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 266 em 08/04/21, 11:39 pm

 

 Censura / meu usuario

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Censura / meu usuario Empty
MensagemAssunto: Censura / meu usuario   Censura / meu usuario Empty10/07/12, 06:52 pm

Prezados moderadores

Com grande constrangimento tive que notar que o meu tópico “Copa Inverno” foi apagado por um de vocês. O convite estendido ao grupo para Copa Inverno tive a intenção de unir os vários grupos de automodelismo do Rio de Janeiro em um evento de lazer e diversão, organizado pela ACM, órgão oficial do automodelismo carioca.

Apesar da minha ausência nos encontros na Quinta da Boa Vista (e todos aqui sabem que isso e motivado pela minha participação no campeonato carioca) sempre tentei representar a 5ª RC da melhor forma possível, inclusive sendo divulgado em vários blogs sobre o campeonato carioca.

Infelizmente, tive que notar que a 5ª RC não e mais um grupo com direito a livre expressão, não e mais um grupo que busca confraternização com outros individuos ou grupos com o mesmo intuito, com o mesmo hobby. Tive que notar que se trata de um grupo que esta se isolando, inclusive restringindo e censurando contribuições que podem ser de interesse de pessoas cadastradas no fórum, mas não necessariamente dos moderadores.

Com isso, infelizmente, não me sinto mais confortável de fazer parte deste grupo e solicito que seja excluído o meu usuário do fórum, inclusive os tópicos e posts relacionados a este usuário.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro
Master
Master
Pedro


Mensagens : 1122
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 59
Localização : RJ

Censura / meu usuario Empty
MensagemAssunto: Re: Censura / meu usuario   Censura / meu usuario Empty10/07/12, 10:40 pm

thommi escreveu:
Prezados moderadores

Com grande constrangimento tive que notar que o meu tópico “Copa Inverno” foi apagado por um de vocês. O convite estendido ao grupo para Copa Inverno tive a intenção de unir os vários grupos de automodelismo do Rio de Janeiro em um evento de lazer e diversão, organizado pela ACM, órgão oficial do automodelismo carioca.

Apesar da minha ausência nos encontros na Quinta da Boa Vista (e todos aqui sabem que isso e motivado pela minha participação no campeonato carioca) sempre tentei representar a 5ª RC da melhor forma possível, inclusive sendo divulgado em vários blogs sobre o campeonato carioca.

Infelizmente, tive que notar que a 5ª RC não e mais um grupo com direito a livre expressão, não e mais um grupo que busca confraternização com outros individuos ou grupos com o mesmo intuito, com o mesmo hobby. Tive que notar que se trata de um grupo que esta se isolando, inclusive restringindo e censurando contribuições que podem ser de interesse de pessoas cadastradas no fórum, mas não necessariamente dos moderadores.

Com isso, infelizmente, não me sinto mais confortável de fazer parte deste grupo e solicito que seja excluído o meu usuário do fórum, inclusive os tópicos e posts relacionados a este usuário.

Obrigado

Prezado Thomi,

Seu post não foi censurado nem, muito menos, apagado. Apenas foi movido para o tópico correto apenas por uma questão de organização do forum.
Ocorre que a parte sobre automodelismo do forum está com acesso limitado, por isso vc não está vendo o seu post, mas ele está lá, não foi apagado.

Quanto ao direito de livre expressão, apesar de respeitar sua opinião, não creio que estejamos restringindo o direito de ninguém se manifestar, tanto é que seu tópico não foi apagado, mas removido para a área correta.

Quanto à busca por confraternização, da mesma forma não concordo com sua opinião, pois a Quinta é um lugar público e qualquer pessoa sempre foi muito bem vinda ao grupo, como foi, inclusive o seu caso. O único detalhe é que (como já dito) o objetivo do grupo é outro, completamente diverso da competição. Apesar disto, observei no dia em que estive no Clube português, que vários integrantes da 5 RC estavam lá para conhecer a pista e se confraterinizar com outros praticantes de automodelismo. Aliás, fomos muito bem recebidos.

Ainda quanto à confraternização, nós sentimos muita falta das opiniões e contribuições durante um grande período no fórum. Notamos que várias pessoas, dentre elas você, apenas entravam no forum para ler os posts sem em nada contribuir, apenas vendo "o circo pegar fogo". Assim, a falta de interesse em participar e se CONFRATERNIZAR com o grupo foi muito antes sentida por nós da 5 RC.

Quanto a nos isolarmos, acho que houve um erro de colocação ou de percepção da sua parte: o grupo não está se isolando, mas foi isolado, foi "deixado p lá" por vários integrantes após as restrições que sofremos pela Administração da Quinta da Boa Vista.

Por tais motivos a parte do forum relativa a automodelismo está bloqueada, e assim continuará, até que as nossas dificuldades sejam superadas, coisa que eu não acredito, apesar ser uma pessoa extremamente otimista.

Repito, então, que seu post não foi excluído nem censurado, ele está lá no lugar correto, acessível àqueles que ainda têm interesse na manutenção do grupo.

Enquanto isso, estamos voando aos domingos no fundão.

Apareça lá para se confraternizar conosco.

Quanto ao seu pedido de exclusão, gostaria que confirmasse seu interesse. Uma pena, mas não o censuraremos.

Um forte abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Censura / meu usuario Empty
MensagemAssunto: Re: Censura / meu usuario   Censura / meu usuario Empty10/07/12, 11:53 pm

Prezado Pedro

Obrigado para colocar o seu ponto de vista, eu respeito a opinião de cada um e levo isso em consideração nas minhas decisões.

Gostaria de deixar mais uns comentários:

• Quando um post este sendo movido para outra área, cabe ao mínimo um aviso ao autor do tópico.
• O meu tópico foi criado para um publico geral e não um grupo restrito, portanto, não concordo com a movimentação para uma área que eu sequer tenho acesso. Neste caso, se faz necessário novamente um aviso ao autor para que ele pode divulgar o conteúdo de uma outra forma para o publico alvo.
• Mover um tópico publico para uma área restrita, com acesso controlado, me lembra muito de censura.
• Após meu primeiro post, o Eduardo postou duas respostas, que eu inclusive respondi em um post. Foram parar no acesso restrito também? O Eduardo tem a liberdade de apagar o que ele postou, tudo bem, mas garanto que não fui eu quem retirou o que eu escrevi, portanto, estou novamente sendo censurado, e com isso, o conteúdo do tópico esta sendo manipulado.
• E o meu ultimo comentário, sobre o isolamento do grupo. Conversamos bastante sobre a 5ª RC entre os membros da ACM, da BORC e da OutRC, e eu tentei estabelecer um link entre você (Pedro) e o Sr. Guilherme para fazer um movimento para atrair mais pessoas para o hobby e para 5ª RC. Mas ninguém da cúpula da 5ª RC tive a iniciativa de ligar / encontrar com o Sr. Guilherme (Presidente ACM / Associação Carioca de Automodelismo) para levar isso pra frente. Todos envolvidos estavam dispostos a ajudar a 5ª RC, mas a 5ª RC não saiu da isolação para esta conversa.

Pedro, com tudo respeito, as suas colocações não combinam com o comportamento percebido. Como eu já escrevi no meu segundo post neste tópico, isso não foi a primeira vez que eu tenho um tópico apagado / censurado. Infelizmente, este meu segundo post não e mais visível, portanto, deve ter sido movido para uma área restrita, para não dizer, censurado.

Vejo que você não acredita mais no futuro da 5ª RC Off-Road, mas tenho que te dizer que isso somente reforça o que eu já falei há muito tempo. Uma grande parte da 5ª RC esta fazendo uma confusão entre o que e um grupo e que e um local. A 5ª RC hoje não esta praticando automodelismo porque não utilizarem a chance de usufruir da infraestrutura disponibilizado no clube português. Esta infraestrutura não pertence a um clube, não “compete” com a 5ª RC, somente oferece um espaço e infra para praticantes do hobby, recreativo ou competitivo. A 5ª RC hoje estaria melhor se tivesse tomado a decisão de ser um grupo em vez de um local nesta época.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Caxias
Master
Master
Bruno Caxias


Mensagens : 721
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 42
Localização : Duque de Caxias

Censura / meu usuario Empty
MensagemAssunto: Re: Censura / meu usuario   Censura / meu usuario Empty11/07/12, 08:47 am

O que ocorre com o "grupo" 5ª RC é que todos gostavam muito de ir passear sem compromisso na 5ª da Boa Vista, e levavam seus automodelos para um divertimento.

O grupo começou a diminuir a partir do momento em que a administração da 5ª da Boa Vista, exigiu que a área onde nós praticavamos o hobby fosse cercada a fim de garantir nossa segurança e a segurança dos demais visitantes do parque.

Pronto, a partir daí começaram todos os problemas, pois ninguém quer se comprometer com as questões pertinentes ao local, todos querem chegar lá, ligar os automodelos, se divertirem e irem embora, sem nenhum esforço. Sei que temos gente REALMENTE comprometida com o grupo, e que ajudou e ajuda bastante, mas a grande maioria sequer amarrou uma fitinha nas redes de proteção para ajudar o grupo.

Isso tornou-se um obstáculo. Por várias vezes, as redes de proteção ficaram sempre com os mesmos membros (não vou citar nomes).

Então buscamos uma alternativa para dividir o fardo e a responsabilidade entre os integrantes do grupo que concordaram e se comprometeram a adquirir o tal "kit de segurança".

Resultado:
Os mesmos que carregavam toda a tralha e montavam e desmontavam as proteções foram os que compraram o kit para poder manter o grupo em atividade.
Mas fica impossível em um grupo de 15 ou 20 membros ativos, somente 4 ou 5 serem responsáveis por todo aparato necessário para fazer isso acontecer.

O Grupo permanece unido, e estamos buscando alternativas para voltarmos a correr, mas um grupo só é um grupo quando as pessoas estão REALMENTE ativas, participantes e comprometidas, só assim que se constrói um grupo sólido.

Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro
Master
Master
Pedro


Mensagens : 1122
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 59
Localização : RJ

Censura / meu usuario Empty
MensagemAssunto: Re: Censura / meu usuario   Censura / meu usuario Empty11/07/12, 09:34 am

Thomy,

eu não excluí nem movi seu segundo post.
Apenas esclarecendo, a 5RC não possui cúpula, mas membros ativos e membros passivos, como vc mesmo classificou lá na Barra, lembra?

Gente, que tal encerrarmos esta discussão e pensarmos apenas em nos divertir com algum hobby, seja automodelismo, aeromodelismo, barcomodelismo, pipamodelismo, passarinhomodelismo ou qualquercoisamodelismo, desde que não seja brigamodelismo ???

Enquanto isso, do outro lado de Patópolis........
Vamos voando.....

Abrç a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Censura / meu usuario Empty
MensagemAssunto: Re: Censura / meu usuario   Censura / meu usuario Empty11/07/12, 10:54 am

Senhores, ja que meu post nao foi movido nem apagado, ele deve ter sido vitima de uma falha de TI. Vou colocar abaixo o historico completo dos primeiros 4 posts para manter a integridade da conversa.

Pedro, nao entenda meus posts como brigamodelismo, mas como incentivo para melhorar. Voce ja me incentivou a uma melhora, pois chamei de cupula algo que eu deveria ter chamado de membros ativos, voce tem razao e me expressei mal.

Abraços



Autor Mensagem
thommi
Master



Mensagens: 449
Data de inscrição: 27/08/2011
Idade: 43
Localização: Rio de Janeiro


Assunto: Censura / meu usuario Hoje à(s) 6:52 pm

________________________________________
Prezados moderadores

Com grande constrangimento tive que notar que o meu tópico “Copa Inverno” foi apagado por um de vocês. O convite estendido ao grupo para Copa Inverno tive a intenção de unir os vários grupos de automodelismo do Rio de Janeiro em um evento de lazer e diversão, organizado pela ACM, órgão oficial do automodelismo carioca.

Apesar da minha ausência nos encontros na Quinta da Boa Vista (e todos aqui sabem que isso e motivado pela minha participação no campeonato carioca) sempre tentei representar a 5ª RC da melhor forma possível, inclusive sendo divulgado em vários blogs sobre o campeonato carioca.

Infelizmente, tive que notar que a 5ª RC não e mais um grupo com direito a livre expressão, não e mais um grupo que busca confraternização com outros individuos ou grupos com o mesmo intuito, com o mesmo hobby. Tive que notar que se trata de um grupo que esta se isolando, inclusive restringindo e censurando contribuições que podem ser de interesse de pessoas cadastradas no fórum, mas não necessariamente dos moderadores.

Com isso, infelizmente, não me sinto mais confortável de fazer parte deste grupo e solicito que seja excluído o meu usuário do fórum, inclusive os tópicos e posts relacionados a este usuário.

Obrigado

_________________
Mugen MBX-6 / Novarossi Bonito / Savox 1256+1258
Mugen MBX-6 / Novarossi 21-4C Plus / Savox 1256+1258
Mugen MBX-6 / Ninja / Savox 1256+1258
Ofna LX2 / OS 21 XB-Z / MG995 x 2
Ofna LX2 / Force 28 / MG995 x 2
Traxxas Jato / Traxxas 3.3 / Traxxas original
Traxxas Rustler original


--------------------------------------------------------------------------------------------------------


Eduardo
Master



Mensagens: 959
Data de inscrição: 16/08/2011
Idade: 30


Assunto: Re: Censura / meu usuario Hoje à(s) 8:17 pm


________________________________________
Vamos lá...

Sei que está participando de campeonatos, mas tambem se isolou de nosso grupo, nem mesmo mensagens tem postado e sim acessado diariamente o fórum por diversas vezes. Desde o inicio que colocamos como um dos administradores, foi com intuito de nos ajudar e ajudar o grupo ir cada vez mais pra frente, mas é como foi falado em algum post anterior ou em alguma conversa, pois não me lembro bem, Quando colocamos a responsabilidade dos kit VÁRIAS pessoas correram disso...

É isso que desmotivou sobre os encontros...

Desculpem aos outros membros do grupo, mas eu não consigo ficar sem expor o que penso!

_________________
Kyosho Inferno NEO - .21 RB Concept Killer 10
Kyosho Inferno MP6e - Combo Trackstar - CORRE MUITO!!!
Troian 1:16 Elétrico
Losi Micro Crawler 1:24
Cessna 182 EP - Radio 6CH - Em manutenção.
Cessna 182 EP - Radio 6CH
Ugly Stick EP - Radio 6CH - Em processo de Linkagem.
Mini 3DX - Em construção - KCT OUTRO???
Align 250GT 3D - Radio 6CH


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Eduardo
Master



Mensagens: 959
Data de inscrição: 16/08/2011
Idade: 30


Assunto: Re: Censura / meu usuario Hoje à(s) 8:18 pm


________________________________________
Não tenho nada contra você e espero que ainda nos encontremos nas pistas e vamos nos divertir, para isso, é chamado de HOBBY!

Um abraço!

_________________
Kyosho Inferno NEO - .21 RB Concept Killer 10
Kyosho Inferno MP6e - Combo Trackstar - CORRE MUITO!!!
Troian 1:16 Elétrico
Losi Micro Crawler 1:24
Cessna 182 EP - Radio 6CH - Em manutenção.
Cessna 182 EP - Radio 6CH
Ugly Stick EP - Radio 6CH - Em processo de Linkagem.
Mini 3DX - Em construção - KCT OUTRO???
Align 250GT 3D - Radio 6CH



-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

thommi
Master



Mensagens: 449
Data de inscrição: 27/08/2011
Idade: 43
Localização: Rio de Janeiro


Assunto: Re: Censura / meu usuario Hoje à(s) 8:39 pm

________________________________________
Prezado Eduardo

Assumo que eu sou um destes que não compraram o kit, e sinceramente, espero que não seja por falta da minha humilde pessoa que o grupo não consegue andar. Mas, como você bem sabe, minha dedicação agora esta no campeonato carioca. Gostaria do outra lado lembrar que assim que a situação da 5ª RC ficou mais critico, tentei fazer minha parte e organizar encontros na BORC, um local onde a 5ª RC pode usufruir de uma infraestrutura pronto para pratica do nosso hobby. Infelizmente, a reação foi bastante negativo, tendo inclusive uma vez excluído um tópico tentando reunir a galera pra andar.

Quando tentei organizar uma confraternização após da minha primeira corrida, onde consegui o 3º lugar, junto ao Felipe (2º colocado), com comida e bebida oferecida por nos, a presença da 5ª RC foi... adivinha.... nula.

Agora, isso ainda não explica a censura sofrida hoje em mais uma tentativa de reunir algumas pessoas da 5ª RC para praticar o automodelismo, afinal, a 5ª RC Off-Road não se limita a aeromodelos, correto?

_________________
Mugen MBX-6 / Novarossi Bonito / Savox 1256+1258
Mugen MBX-6 / Novarossi 21-4C Plus / Savox 1256+1258
Mugen MBX-6 / Ninja / Savox 1256+1258
Ofna LX2 / OS 21 XB-Z / MG995 x 2
Ofna LX2 / Force 28 / MG995 x 2
Traxxas Jato / Traxxas 3.3 / Traxxas original
Traxxas Rustler original

Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo
Master
Master
Eduardo


Mensagens : 1378
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 42

Censura / meu usuario Empty
MensagemAssunto: Re: Censura / meu usuario   Censura / meu usuario Empty11/07/12, 08:21 pm

ASSUNTO ENCERRADO E TÓPICO FECHADO!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.quintarc.com.br
Conteúdo patrocinado





Censura / meu usuario Empty
MensagemAssunto: Re: Censura / meu usuario   Censura / meu usuario Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Censura / meu usuario
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Aeromodelismo 5ª RC. :: Assuntos diversos.-
Ir para: