| Nipple Número 2 | |
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Autor | Mensagem |
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Convidad Convidado
| Assunto: Nipple Número 2 18/01/12, 12:47 pm | |
| Galera, Estou a procura de um Nipple número 2. Ele tem a rosca com 4mm. Se alguém tiver por aí, me avise que estou querendo comprar!!! Sem isso, meu domingo ficará mais triste. Vou tentar o trava rosca no meu antigo, mas estou sem esperanças. Obrigado a todos! |
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Convidad Convidado
| Assunto: Re: Nipple Número 2 18/01/12, 12:49 pm | |
| ja perguntou na Bigfield? Deixei ontem a numeração de peça com eles para verificar... |
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Convidad Convidado
| Assunto: Re: Nipple Número 2 18/01/12, 12:51 pm | |
| - thommi escreveu:
- ja perguntou na Bigfield? Deixei ontem a numeração de peça com eles para verificar...
Ainda estão procurando. Sem resposta de quando terão. Vou aguardar. Estou caçando algo para utilizar no final de semana. |
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Pedro Master
Mensagens : 1122 Data de inscrição : 17/08/2011 Idade : 59 Localização : RJ
| Assunto: Re: Nipple Número 2 18/01/12, 12:53 pm | |
| - Pino escreveu:
- Galera,
Estou a procura de um Nipple número 2. Ele tem a rosca com 4mm.
Se alguém tiver por aí, me avise que estou querendo comprar!!! Sem isso, meu domingo ficará mais triste.
Vou tentar o trava rosca no meu antigo, mas estou sem esperanças.
Obrigado a todos! Desculpe a ignorância, mas o que seria um nipple ? Abrçs | |
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Convidad Convidado
| Assunto: Re: Nipple Número 2 18/01/12, 01:00 pm | |
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Pedro Master
Mensagens : 1122 Data de inscrição : 17/08/2011 Idade : 59 Localização : RJ
| Assunto: Re: Nipple Número 2 18/01/12, 01:10 pm | |
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Convidad Convidado
| Assunto: Re: Nipple Número 2 18/01/12, 01:12 pm | |
| nao, mas tem a mesma funçao. A peça e da retro-alimentaçao do carter, coisa especifica do motor do pino... |
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Convidad Convidado
| Assunto: Re: Nipple Número 2 18/01/12, 01:15 pm | |
| - Pedro escreveu:
- thommi escreveu:
- parafuso para conexão de mangueira.
http://www.bigfield.com.br/produtos/p.asp?id=15524&produto=Os_engines_NIPPLE_NO_2
os mais comuns tem 3.5 mm, só que este do pino tem 4 mm. a rosca do parafuso ta bastante ruim e as vibrações soltam na hora. uma solução seria tentar refazer a rosca, mas nao tenho a ferramenta para cortar rosca de 4 mm. Essa peça é do tanque de combustível?
Pedro, ela é parecida sim, mas com tamanho de rosca diferente. As dos tanques possuem 3.5mm. Esta que estou precisando possui 4mm. |
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Pedro Master
Mensagens : 1122 Data de inscrição : 17/08/2011 Idade : 59 Localização : RJ
| Assunto: Re: Nipple Número 2 18/01/12, 01:21 pm | |
| A solução paliativa é tentar refazer a rosca da peça com uma "fêmea" (eu tenho algumas), mas tem que cuidar para não danificar a rosca do bloco do motor.
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Convidad Convidado
| Assunto: Re: Nipple Número 2 18/01/12, 01:25 pm | |
| - Pedro escreveu:
- A solução paliativa é tentar refazer a rosca da peça com uma "fêmea" (eu tenho algumas), mas tem que cuidar para não danificar a rosca do bloco do motor.
Este é o meu medo. Durante o final de semana, vou tentar algo com o trava rosca... E ao mesmo tempo, estou a caça de uma nova. O Thomas já está falando em Durepox. MEDO. |
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Pedro Master
Mensagens : 1122 Data de inscrição : 17/08/2011 Idade : 59 Localização : RJ
| Assunto: Re: Nipple Número 2 18/01/12, 01:25 pm | |
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Pedro Master
Mensagens : 1122 Data de inscrição : 17/08/2011 Idade : 59 Localização : RJ
| Assunto: Re: Nipple Número 2 18/01/12, 01:26 pm | |
| - Pino escreveu:
- Pedro escreveu:
- A solução paliativa é tentar refazer a rosca da peça com uma "fêmea" (eu tenho algumas), mas tem que cuidar para não danificar a rosca do bloco do motor.
Este é o meu medo.
Durante o final de semana, vou tentar algo com o trava rosca... E ao mesmo tempo, estou a caça de uma nova.
O Thomas já está falando em Durepox. MEDO. Durepox cede com o calor. Talvez silicone vermelho de alta temperatura sirva. A pressão é alta? | |
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Pedro Master
Mensagens : 1122 Data de inscrição : 17/08/2011 Idade : 59 Localização : RJ
| Assunto: Re: Nipple Número 2 18/01/12, 01:30 pm | |
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Convidad Convidado
| Assunto: Re: Nipple Número 2 18/01/12, 01:31 pm | |
| - Pedro escreveu:
- Pino escreveu:
- Pedro escreveu:
- A solução paliativa é tentar refazer a rosca da peça com uma "fêmea" (eu tenho algumas), mas tem que cuidar para não danificar a rosca do bloco do motor.
Este é o meu medo.
Durante o final de semana, vou tentar algo com o trava rosca... E ao mesmo tempo, estou a caça de uma nova.
O Thomas já está falando em Durepox. MEDO.
Durepox cede com o calor. Talvez silicone vermelho de alta temperatura sirva. A pressão é alta? Não tenho certeza, mas acho que sim. Acredito que seja somente ar que passe por ali, mas com certa pressão. De qualquer forma, com a aplicação deste silicone eu corro o risco de perder a conexão com o bloco. |
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Pedro Master
Mensagens : 1122 Data de inscrição : 17/08/2011 Idade : 59 Localização : RJ
| Assunto: Re: Nipple Número 2 18/01/12, 01:33 pm | |
| - Pino escreveu:
- Pedro escreveu:
- Pino escreveu:
- Pedro escreveu:
- A solução paliativa é tentar refazer a rosca da peça com uma "fêmea" (eu tenho algumas), mas tem que cuidar para não danificar a rosca do bloco do motor.
Este é o meu medo.
Durante o final de semana, vou tentar algo com o trava rosca... E ao mesmo tempo, estou a caça de uma nova.
O Thomas já está falando em Durepox. MEDO.
Durepox cede com o calor. Talvez silicone vermelho de alta temperatura sirva. A pressão é alta? Não tenho certeza, mas acho que sim. Acredito que seja somente ar que passe por ali, mas com certa pressão.
De qualquer forma, com a aplicação deste silicone eu corro o risco de perder a conexão com o bloco. que motor é esse? | |
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Convidad Convidado
| Assunto: Re: Nipple Número 2 18/01/12, 01:40 pm | |
| não falei em durepoxi!!!!! falei em trava rosca e este silicone de alta temperatura. Pino, se nao estou enganado, a rosca do nipple esta na tampa traseira e nao no bloco do motor, correto? |
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Pedro Master
Mensagens : 1122 Data de inscrição : 17/08/2011 Idade : 59 Localização : RJ
| Assunto: Re: Nipple Número 2 18/01/12, 01:44 pm | |
| - thommi escreveu:
- não falei em durepoxi!!!!! falei em trava rosca e este silicone de alta temperatura. Pino, se nao estou enganado, a rosca do nipple esta na tampa traseira e nao no bloco do motor, correto?
Ainda não entendi a função desse sistema. | |
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Convidad Convidado
| Assunto: Re: Nipple Número 2 18/01/12, 01:44 pm | |
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Convidad Convidado
| Assunto: Re: Nipple Número 2 18/01/12, 01:45 pm | |
| - thommi escreveu:
- não falei em durepoxi!!!!! falei em trava rosca e este silicone de alta temperatura. Pino, se nao estou enganado, a rosca do nipple esta na tampa traseira e nao no bloco do motor, correto?
1) Falou sim seu sacana. 2) Na tampa.... |
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Convidad Convidado
| Assunto: Re: Nipple Número 2 18/01/12, 01:46 pm | |
| também não entendemos 100%. Eu acredito que ele re-alimenta o sistema de combustão e torna o motor mais econômico. |
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Convidad Convidado
| Assunto: Re: Nipple Número 2 18/01/12, 01:48 pm | |
| - thommi escreveu:
- não falei em durepoxi!!!!! falei em trava rosca e este silicone de alta temperatura. Pino, se nao estou enganado, a rosca do nipple esta na tampa traseira e nao no bloco do motor, correto?
1) Falou sim seu sacana. 2) Na tampa.... |
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Convidad Convidado
| Assunto: Re: Nipple Número 2 18/01/12, 01:50 pm | |
| - thommi escreveu:
- também não entendemos 100%. Eu acredito que ele re-alimenta o sistema de combustão e torna o motor mais econômico.
Reza a lenda, que melhora performance e potência. Mas é um motor muito antigo, e não vi ser fabricado algo parecido nos novos...rss |
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Pedro Master
Mensagens : 1122 Data de inscrição : 17/08/2011 Idade : 59 Localização : RJ
| Assunto: Re: Nipple Número 2 18/01/12, 01:51 pm | |
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Convidad Convidado
| Assunto: Re: Nipple Número 2 18/01/12, 01:53 pm | |
| também achei interessante, so que a OS abandonou isso para as novas versões dos motores... |
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Convidad Convidado
| Assunto: Re: Nipple Número 2 18/01/12, 01:54 pm | |
| - Pedro escreveu:
- Pino escreveu:
- O Motor é o RZ-V01B da OS Engine.
Segue link de um site aqui no Brasil.
http://www.hobbys.com.br/O_S_%20Engines%20_21%20RZ-V01B%20Engine.htm
E o link do manual que utilizo.
http://manuals.hobbico.com/osm/21rz-v01b-v01b-p-manual.pdf
Interessante esse sistema. É uma retroalimentação de combustível. O excesso que não queima é novamente introduzido na entrada do motor. Deve ser bem econômico ele, não? Pelo visto, Pino, eu acho que o silicone de alta vai funcionar bem enquanto vc não encontra a peça. Guardando as devidas proporções, parece ser uma espécie de turbo, só que sem a retomada de ar. Achei legal a ideia.
Abraçs
Pedro, eu não sei o quanto ele é econômico ainda por eu ainda não ter muita experiência como vocês. Gastei o meu primeiro galão agora. Ao mesmo tempo que o Thomas. Mas também ando e vivo mexendo nele.... Então sinceramente ainda não sei. Só reparando mais. Pedro suas dicas foram show! Thomas, tem esse silicone? Onde compro? |
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| Assunto: Re: Nipple Número 2 | |
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