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 Nipple Número 2

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MensagemAssunto: Nipple Número 2   Nipple Número 2 Empty18/01/12, 12:47 pm

Galera,

Estou a procura de um Nipple número 2. Ele tem a rosca com 4mm.

Se alguém tiver por aí, me avise que estou querendo comprar!!! Sem isso, meu domingo ficará mais triste. Smile

Vou tentar o trava rosca no meu antigo, mas estou sem esperanças. Smile

Obrigado a todos!
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MensagemAssunto: Re: Nipple Número 2   Nipple Número 2 Empty18/01/12, 12:49 pm

ja perguntou na Bigfield? Deixei ontem a numeração de peça com eles para verificar...
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MensagemAssunto: Re: Nipple Número 2   Nipple Número 2 Empty18/01/12, 12:51 pm

thommi escreveu:
ja perguntou na Bigfield? Deixei ontem a numeração de peça com eles para verificar...

Ainda estão procurando. Sem resposta de quando terão.

Vou aguardar. Estou caçando algo para utilizar no final de semana. Smile

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MensagemAssunto: Re: Nipple Número 2   Nipple Número 2 Empty18/01/12, 12:53 pm

Pino escreveu:
Galera,

Estou a procura de um Nipple número 2. Ele tem a rosca com 4mm.

Se alguém tiver por aí, me avise que estou querendo comprar!!! Sem isso, meu domingo ficará mais triste. Smile

Vou tentar o trava rosca no meu antigo, mas estou sem esperanças. Smile

Obrigado a todos!

Desculpe a ignorância, mas o que seria um nipple ?

Abrçs
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MensagemAssunto: Re: Nipple Número 2   Nipple Número 2 Empty18/01/12, 01:00 pm

parafuso para conexão de mangueira.

http://www.bigfield.com.br/produtos/p.asp?id=15524&produto=Os_engines_NIPPLE_NO_2

os mais comuns tem 3.5 mm, só que este do pino tem 4 mm. a rosca do parafuso ta bastante ruim e as vibrações soltam na hora. uma solução seria tentar refazer a rosca, mas nao tenho a ferramenta para cortar rosca de 4 mm.
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MensagemAssunto: Re: Nipple Número 2   Nipple Número 2 Empty18/01/12, 01:10 pm

thommi escreveu:
parafuso para conexão de mangueira.

http://www.bigfield.com.br/produtos/p.asp?id=15524&produto=Os_engines_NIPPLE_NO_2

os mais comuns tem 3.5 mm, só que este do pino tem 4 mm. a rosca do parafuso ta bastante ruim e as vibrações soltam na hora. uma solução seria tentar refazer a rosca, mas nao tenho a ferramenta para cortar rosca de 4 mm.

Essa peça é do tanque de combustível?
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MensagemAssunto: Re: Nipple Número 2   Nipple Número 2 Empty18/01/12, 01:12 pm

nao, mas tem a mesma funçao. A peça e da retro-alimentaçao do carter, coisa especifica do motor do pino...
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MensagemAssunto: Re: Nipple Número 2   Nipple Número 2 Empty18/01/12, 01:15 pm

Pedro escreveu:
thommi escreveu:
parafuso para conexão de mangueira.

http://www.bigfield.com.br/produtos/p.asp?id=15524&produto=Os_engines_NIPPLE_NO_2

os mais comuns tem 3.5 mm, só que este do pino tem 4 mm. a rosca do parafuso ta bastante ruim e as vibrações soltam na hora. uma solução seria tentar refazer a rosca, mas nao tenho a ferramenta para cortar rosca de 4 mm.

Essa peça é do tanque de combustível?

Pedro, ela é parecida sim, mas com tamanho de rosca diferente. As dos tanques possuem 3.5mm. Esta que estou precisando possui 4mm.
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MensagemAssunto: Re: Nipple Número 2   Nipple Número 2 Empty18/01/12, 01:21 pm

A solução paliativa é tentar refazer a rosca da peça com uma "fêmea" (eu tenho algumas), mas tem que cuidar para não danificar a rosca do bloco do motor.
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MensagemAssunto: Re: Nipple Número 2   Nipple Número 2 Empty18/01/12, 01:25 pm

Pedro escreveu:
A solução paliativa é tentar refazer a rosca da peça com uma "fêmea" (eu tenho algumas), mas tem que cuidar para não danificar a rosca do bloco do motor.
Este é o meu medo.

Durante o final de semana, vou tentar algo com o trava rosca... E ao mesmo tempo, estou a caça de uma nova.

O Thomas já está falando em Durepox. MEDO. affraid
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MensagemAssunto: Re: Nipple Número 2   Nipple Número 2 Empty18/01/12, 01:25 pm

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MensagemAssunto: Re: Nipple Número 2   Nipple Número 2 Empty18/01/12, 01:26 pm

Pino escreveu:
Pedro escreveu:
A solução paliativa é tentar refazer a rosca da peça com uma "fêmea" (eu tenho algumas), mas tem que cuidar para não danificar a rosca do bloco do motor.
Este é o meu medo.

Durante o final de semana, vou tentar algo com o trava rosca... E ao mesmo tempo, estou a caça de uma nova.

O Thomas já está falando em Durepox. MEDO. affraid


Durepox cede com o calor.
Talvez silicone vermelho de alta temperatura sirva. A pressão é alta?
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MensagemAssunto: Re: Nipple Número 2   Nipple Número 2 Empty18/01/12, 01:30 pm

Pedro escreveu:
Pino escreveu:
Pedro escreveu:
A solução paliativa é tentar refazer a rosca da peça com uma "fêmea" (eu tenho algumas), mas tem que cuidar para não danificar a rosca do bloco do motor.
Este é o meu medo.

Durante o final de semana, vou tentar algo com o trava rosca... E ao mesmo tempo, estou a caça de uma nova.

O Thomas já está falando em Durepox. MEDO. affraid


Durepox cede com o calor.
Talvez silicone vermelho de alta temperatura sirva. A pressão é alta?

Vê se este serve
http://www.ebay.com/itm/OS-Engines-Water-Nipple-21VZ-M-OSM23754720-/360312995785?pt=Radio_Control_Parts_Accessories&hash=item53e453ffc9
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MensagemAssunto: Re: Nipple Número 2   Nipple Número 2 Empty18/01/12, 01:31 pm

Pedro escreveu:
Pino escreveu:
Pedro escreveu:
A solução paliativa é tentar refazer a rosca da peça com uma "fêmea" (eu tenho algumas), mas tem que cuidar para não danificar a rosca do bloco do motor.
Este é o meu medo.

Durante o final de semana, vou tentar algo com o trava rosca... E ao mesmo tempo, estou a caça de uma nova.

O Thomas já está falando em Durepox. MEDO. affraid


Durepox cede com o calor.
Talvez silicone vermelho de alta temperatura sirva. A pressão é alta?

Não tenho certeza, mas acho que sim. Acredito que seja somente ar que passe por ali, mas com certa pressão.

De qualquer forma, com a aplicação deste silicone eu corro o risco de perder a conexão com o bloco.
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MensagemAssunto: Re: Nipple Número 2   Nipple Número 2 Empty18/01/12, 01:33 pm

Pino escreveu:
Pedro escreveu:
Pino escreveu:
Pedro escreveu:
A solução paliativa é tentar refazer a rosca da peça com uma "fêmea" (eu tenho algumas), mas tem que cuidar para não danificar a rosca do bloco do motor.
Este é o meu medo.

Durante o final de semana, vou tentar algo com o trava rosca... E ao mesmo tempo, estou a caça de uma nova.

O Thomas já está falando em Durepox. MEDO. affraid


Durepox cede com o calor.
Talvez silicone vermelho de alta temperatura sirva. A pressão é alta?

Não tenho certeza, mas acho que sim. Acredito que seja somente ar que passe por ali, mas com certa pressão.

De qualquer forma, com a aplicação deste silicone eu corro o risco de perder a conexão com o bloco.

que motor é esse?
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MensagemAssunto: Re: Nipple Número 2   Nipple Número 2 Empty18/01/12, 01:40 pm

não falei em durepoxi!!!!! falei em trava rosca e este silicone de alta temperatura. Pino, se nao estou enganado, a rosca do nipple esta na tampa traseira e nao no bloco do motor, correto?
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MensagemAssunto: Re: Nipple Número 2   Nipple Número 2 Empty18/01/12, 01:44 pm

thommi escreveu:
não falei em durepoxi!!!!! falei em trava rosca e este silicone de alta temperatura. Pino, se nao estou enganado, a rosca do nipple esta na tampa traseira e nao no bloco do motor, correto?

Ainda não entendi a função desse sistema.
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MensagemAssunto: Re: Nipple Número 2   Nipple Número 2 Empty18/01/12, 01:44 pm

O Motor é o RZ-V01B da OS Engine.

Segue link de um site aqui no Brasil.

http://www.hobbys.com.br/O_S_%20Engines%20_21%20RZ-V01B%20Engine.htm

E o link do manual que utilizo.

http://manuals.hobbico.com/osm/21rz-v01b-v01b-p-manual.pdf


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MensagemAssunto: Re: Nipple Número 2   Nipple Número 2 Empty18/01/12, 01:45 pm

thommi escreveu:
não falei em durepoxi!!!!! falei em trava rosca e este silicone de alta temperatura. Pino, se nao estou enganado, a rosca do nipple esta na tampa traseira e nao no bloco do motor, correto?

1) Falou sim seu sacana.

2) Na tampa....

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MensagemAssunto: Re: Nipple Número 2   Nipple Número 2 Empty18/01/12, 01:46 pm

também não entendemos 100%. Eu acredito que ele re-alimenta o sistema de combustão e torna o motor mais econômico.
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MensagemAssunto: Re: Nipple Número 2   Nipple Número 2 Empty18/01/12, 01:48 pm

thommi escreveu:
não falei em durepoxi!!!!! falei em trava rosca e este silicone de alta temperatura. Pino, se nao estou enganado, a rosca do nipple esta na tampa traseira e nao no bloco do motor, correto?

1) Falou sim seu sacana.

2) Na tampa....

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MensagemAssunto: Re: Nipple Número 2   Nipple Número 2 Empty18/01/12, 01:50 pm

thommi escreveu:
também não entendemos 100%. Eu acredito que ele re-alimenta o sistema de combustão e torna o motor mais econômico.

Reza a lenda, que melhora performance e potência.

Mas é um motor muito antigo, e não vi ser fabricado algo parecido nos novos...rss
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MensagemAssunto: Re: Nipple Número 2   Nipple Número 2 Empty18/01/12, 01:51 pm

Pino escreveu:
O Motor é o RZ-V01B da OS Engine.

Segue link de um site aqui no Brasil.

http://www.hobbys.com.br/O_S_%20Engines%20_21%20RZ-V01B%20Engine.htm

E o link do manual que utilizo.

http://manuals.hobbico.com/osm/21rz-v01b-v01b-p-manual.pdf



Interessante esse sistema.
É uma retroalimentação de combustível. O excesso que não queima é novamente introduzido na entrada do motor.
Deve ser bem econômico ele, não?
Pelo visto, Pino, eu acho que o silicone de alta vai funcionar bem enquanto vc não encontra a peça.
Guardando as devidas proporções, parece ser uma espécie de turbo, só que sem a retomada de ar.
Achei legal a ideia.

Abraçs
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MensagemAssunto: Re: Nipple Número 2   Nipple Número 2 Empty18/01/12, 01:53 pm

também achei interessante, so que a OS abandonou isso para as novas versões dos motores...
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MensagemAssunto: Re: Nipple Número 2   Nipple Número 2 Empty18/01/12, 01:54 pm

Pedro escreveu:
Pino escreveu:
O Motor é o RZ-V01B da OS Engine.

Segue link de um site aqui no Brasil.

http://www.hobbys.com.br/O_S_%20Engines%20_21%20RZ-V01B%20Engine.htm

E o link do manual que utilizo.

http://manuals.hobbico.com/osm/21rz-v01b-v01b-p-manual.pdf



Interessante esse sistema.
É uma retroalimentação de combustível. O excesso que não queima é novamente introduzido na entrada do motor.
Deve ser bem econômico ele, não?
Pelo visto, Pino, eu acho que o silicone de alta vai funcionar bem enquanto vc não encontra a peça.
Guardando as devidas proporções, parece ser uma espécie de turbo, só que sem a retomada de ar.
Achei legal a ideia.

Abraçs

Pedro, eu não sei o quanto ele é econômico ainda por eu ainda não ter muita experiência como vocês. Gastei o meu primeiro galão agora. Ao mesmo tempo que o Thomas. Mas também ando e vivo mexendo nele....

Então sinceramente ainda não sei. Só reparando mais. Smile

Pedro suas dicas foram show!

Thomas, tem esse silicone? Onde compro?
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