Inscreva-se em nosso forum e fique por dentro de tudo que acontece na 5a RC!!!
Inscreva-se em nosso forum e fique por dentro de tudo que acontece na 5a RC!!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Top dos mais postadores
robsonci
Oleo para diferenciais Vote_lcapOleo para diferenciais Voting_barOleo para diferenciais Vote_rcap 
Eduardo
Oleo para diferenciais Vote_lcapOleo para diferenciais Voting_barOleo para diferenciais Vote_rcap 
Bruno
Oleo para diferenciais Vote_lcapOleo para diferenciais Voting_barOleo para diferenciais Vote_rcap 
Pedro
Oleo para diferenciais Vote_lcapOleo para diferenciais Voting_barOleo para diferenciais Vote_rcap 
tebio
Oleo para diferenciais Vote_lcapOleo para diferenciais Voting_barOleo para diferenciais Vote_rcap 
Bruno Caxias
Oleo para diferenciais Vote_lcapOleo para diferenciais Voting_barOleo para diferenciais Vote_rcap 
raposo
Oleo para diferenciais Vote_lcapOleo para diferenciais Voting_barOleo para diferenciais Vote_rcap 
ANDRE
Oleo para diferenciais Vote_lcapOleo para diferenciais Voting_barOleo para diferenciais Vote_rcap 
luisodonto
Oleo para diferenciais Vote_lcapOleo para diferenciais Voting_barOleo para diferenciais Vote_rcap 
José Luiz
Oleo para diferenciais Vote_lcapOleo para diferenciais Voting_barOleo para diferenciais Vote_rcap 
Tópicos mais visitados
Construção de um aeromodelo.
Como pintar uma bolha?
Pista - A evolução
Fotos 18122011
Vendo OFNA LX2 RTR semi novo
Combustível
O que é Kv em Motor Eletrico?
MANUAL TRAXXAS REVO - EM PORTUGUÊS
CADASTRAMENTO 5ª RC
Presente de Aniversário da Sogra
Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 266 em 08/04/21, 11:39 pm

 

 Oleo para diferenciais

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Oleo para diferenciais Empty
MensagemAssunto: Oleo para diferenciais   Oleo para diferenciais Empty16/01/12, 01:43 pm

Pessoal

Estou fazendo uma revisao geral no LX2. Como ele e RTR, os diferenciais nao estao com oleo silicone, mas com graxa. Acredito que por isso o comportamento do meu LX2 mudou durante os ultimos encontros e que estou sofrendo um "understeering" forte nas curvas mais fechadas. Estou aproveitando tambem e estou trocando os rolamentos das rodas que realmente estao com muita sujeira e em pessimo estado.

Agora, oleo para os diferenciais... qual densidade voces estao usando? estou pensando em fazer algo do tipo 6k na dianteira, 10k central e 3k traseira.

qualquer dica esta bemvindo...
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro
Master
Master
Pedro


Mensagens : 1122
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 59
Localização : RJ

Oleo para diferenciais Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo para diferenciais   Oleo para diferenciais Empty16/01/12, 02:10 pm

thommi escreveu:
Pessoal

Estou fazendo uma revisao geral no LX2. Como ele e RTR, os diferenciais nao estao com oleo silicone, mas com graxa. Acredito que por isso o comportamento do meu LX2 mudou durante os ultimos encontros e que estou sofrendo um "understeering" forte nas curvas mais fechadas. Estou aproveitando tambem e estou trocando os rolamentos das rodas que realmente estao com muita sujeira e em pessimo estado.

Agora, oleo para os diferenciais... qual densidade voces estao usando? estou pensando em fazer algo do tipo 6k na dianteira, 10k central e 3k traseira.

qualquer dica esta bemvindo...

Fala, Thommi

Tem um artigo legal no nosso site sobre óleo de diferencial. Vale dar uma lida, com certeza.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Oleo para diferenciais Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo para diferenciais   Oleo para diferenciais Empty16/01/12, 02:21 pm

pedro, ja dei a lida neste artigo, muito legal!

so que estou buscando as experiencias de voces nesta questao... qual peso do oleo para os diferenciais...
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro
Master
Master
Pedro


Mensagens : 1122
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 59
Localização : RJ

Oleo para diferenciais Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo para diferenciais   Oleo para diferenciais Empty16/01/12, 02:25 pm

thommi escreveu:
pedro, ja dei a lida neste artigo, muito legal!

so que estou buscando as experiencias de voces nesta questao... qual peso do oleo para os diferenciais...

Bom, eu uso graxa marron no central e no traseiro.
No dianteiro, tô usando graxa branca própria p diferenciais.
Mas, como vc sabe, eu gosto de fazer testes..... Talvez eu não seja um bom parâmetro para referência, rsrsrsrs.
Fiquei satisfeito com o resultado, apesar de ser uma m.... para fazer manutenção, suja tudo.

Abrçs
Ir para o topo Ir para baixo
tebio
Master
Master
tebio


Mensagens : 932
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 53
Localização : Rio de janeiro

Oleo para diferenciais Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo para diferenciais   Oleo para diferenciais Empty16/01/12, 02:47 pm

Eu tambem estou comecando a fazer estas manutencoes, inclusive comprei alguns oleos de densidade diferentes, mas ainda nao os coloquei.

[]'s
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Oleo para diferenciais Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo para diferenciais   Oleo para diferenciais Empty16/01/12, 04:00 pm

acabei de abrir os diffs... e o LX2 somente funciona com graxa, pois nao tem a vedaçao necessaria para o uso de oleo de silicone... partindo agora para ver que graxa usar...
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro
Master
Master
Pedro


Mensagens : 1122
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 59
Localização : RJ

Oleo para diferenciais Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo para diferenciais   Oleo para diferenciais Empty16/01/12, 04:12 pm

thommi escreveu:
acabei de abrir os diffs... e o LX2 somente funciona com graxa, pois nao tem a vedaçao necessaria para o uso de oleo de silicone... partindo agora para ver que graxa usar...

Sinceramente.....

Acho que para o uso que fazemos, a graxa é o mais adequado. Eu percebi muita diferença apenas no diferencial dianteiro, nas entradas e saídas de curva, por isso coloquei graxa branca (menos densa).

No mais, acho que apenas em nível de competição tais detalhes devem sobressair. E acredito que a graxa conserve mais as peças.

Outro ponto importante é a densidade do óleo dos amortecedores.

Eu uso 350 na traseira e 500 na dianteira, achei q assim ficou muito bom. Fiz vários testes, andei até com óleo 1000.

Abrçs
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Oleo para diferenciais Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo para diferenciais   Oleo para diferenciais Empty16/01/12, 04:21 pm

a graxa marron que se ta falando e a graxa mais comum do mundo, correto?
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro
Master
Master
Pedro


Mensagens : 1122
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 59
Localização : RJ

Oleo para diferenciais Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo para diferenciais   Oleo para diferenciais Empty16/01/12, 04:27 pm

thommi escreveu:
a graxa marron que se ta falando e a graxa mais comum do mundo, correto?

Isso. Mas de boa qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Oleo para diferenciais Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo para diferenciais   Oleo para diferenciais Empty16/01/12, 04:59 pm

Pedro escreveu:
thommi escreveu:
acabei de abrir os diffs... e o LX2 somente funciona com graxa, pois nao tem a vedaçao necessaria para o uso de oleo de silicone... partindo agora para ver que graxa usar...

Sinceramente.....

Acho que para o uso que fazemos, a graxa é o mais adequado. Eu percebi muita diferença apenas no diferencial dianteiro, nas entradas e saídas de curva, por isso coloquei graxa branca (menos densa).

No mais, acho que apenas em nível de competição tais detalhes devem sobressair. E acredito que a graxa conserve mais as peças.

Outro ponto importante é a densidade do óleo dos amortecedores.

Eu uso 350 na traseira e 500 na dianteira, achei q assim ficou muito bom. Fiz vários testes, andei até com óleo 1000.

Abrçs

Pedro, me interessei pela configuração do seu amortecedor. O oleo 350 e 500 é o de Silicone? Eu estou quebrando minha cabeça com isso também.

Ir para o topo Ir para baixo
Pedro
Master
Master
Pedro


Mensagens : 1122
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 59
Localização : RJ

Oleo para diferenciais Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo para diferenciais   Oleo para diferenciais Empty16/01/12, 05:05 pm

Pino escreveu:
Pedro escreveu:
thommi escreveu:
acabei de abrir os diffs... e o LX2 somente funciona com graxa, pois nao tem a vedaçao necessaria para o uso de oleo de silicone... partindo agora para ver que graxa usar...

Sinceramente.....

Acho que para o uso que fazemos, a graxa é o mais adequado. Eu percebi muita diferença apenas no diferencial dianteiro, nas entradas e saídas de curva, por isso coloquei graxa branca (menos densa).

No mais, acho que apenas em nível de competição tais detalhes devem sobressair. E acredito que a graxa conserve mais as peças.

Outro ponto importante é a densidade do óleo dos amortecedores.

Eu uso 350 na traseira e 500 na dianteira, achei q assim ficou muito bom. Fiz vários testes, andei até com óleo 1000.

Abrçs

Pedro, me interessei pela configuração do seu amortecedor. O oleo 350 e 500 é o de Silicone? Eu estou quebrando minha cabeça com isso também.


Sim, silicone.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Oleo para diferenciais Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo para diferenciais   Oleo para diferenciais Empty16/01/12, 06:33 pm

testando agora se meu diferencial pode usar oleo de silicone... ta cheio de agua agora pra testar.. se agua nao sai, o oleo nao vai sair...rss
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro
Master
Master
Pedro


Mensagens : 1122
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 59
Localização : RJ

Oleo para diferenciais Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo para diferenciais   Oleo para diferenciais Empty16/01/12, 06:35 pm

thommi escreveu:
testando agora se meu diferencial pode usar oleo de silicone... ta cheio de agua agora pra testar.. se agua nao sai, o oleo nao vai sair...rss


Cuidado p não se afogar, thommi
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Oleo para diferenciais Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo para diferenciais   Oleo para diferenciais Empty16/01/12, 06:45 pm

ate agora nao ta saindo agua...rsss
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro
Master
Master
Pedro


Mensagens : 1122
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 59
Localização : RJ

Oleo para diferenciais Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo para diferenciais   Oleo para diferenciais Empty16/01/12, 06:48 pm

thommi escreveu:
ate agora nao ta saindo agua...rsss

Thommi,

Tenta fazer um teste com o dif girando, pq com a rotação a pressão interna com certeza vai aumentar e a possibilidade de vazar aumenta.

Abrçs
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro
Master
Master
Pedro


Mensagens : 1122
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 59
Localização : RJ

Oleo para diferenciais Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo para diferenciais   Oleo para diferenciais Empty16/01/12, 06:52 pm

Mudei o tópico de lugar, para mantermos a organização.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Oleo para diferenciais Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo para diferenciais   Oleo para diferenciais Empty16/01/12, 07:04 pm

ja girei para qualquer lado e em qualquer velocidade que consigo no modo "manual"... para compensar, agua escapa muito mais rapido do que oleo... e se agua nao sai... oleo nao deve sair mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
luisodonto
Master
Master
luisodonto


Mensagens : 159
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 50
Localização : Méier

Oleo para diferenciais Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo para diferenciais   Oleo para diferenciais Empty21/01/12, 09:54 pm

Thomas! No manual dos LXs, fala pra botar oleo de silicone mesmo nos diferenciais. Tem borrachinha vedando sim... só não tem vedação na caixa do diferencial onde a bevel gear toca no pinhão dos dogbones. Aí tem que ser graxa, mas pouca. No central, acho que um 10k cai bem. No dianteiro e no traseiro, tem que testar...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Oleo para diferenciais Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo para diferenciais   Oleo para diferenciais Empty21/01/12, 10:13 pm

No meu manual fala em graxa... rss

Agora, botei silicone, e conversei sobre isso com o Marcio que vende as peças do LX2...

Ele me deu uma dica que me suprendeu muito, e questionei varias vezes, mas estou fazendo que ele falou que funciona bem pra ele. botei 50k no central, e 30k nos dianteiros / traseiros. Ele falou que em pista com pouco aderencia ele chega ate a travar o dif central.

Vamos ver o que vai dar amanha, ta tudo pronto, e como falei, pode ser bom ou pode ser uma merda, mas vale testar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Oleo para diferenciais Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo para diferenciais   Oleo para diferenciais Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Oleo para diferenciais
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» densidade do óleo dos amortecedores
» Percentual de Óleo
» PARA REFLETIR......
» ai Pedrão para o seu!!!!
» Conversao LX2 para LX2-e

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Auto - Oficina :: Suspensão-
Ir para: